segunda-feira, 24 de junho de 2019

3 MITOS sobre Educação a Distância (EaD)

Atualmente mais de seis milhões de pessoas fazem algum curso na modalidade Educação a Distância (EaD), mesmo assim ainda existem várias pessoas que não conhecem essa modalidade de ensino, ou conhecem, porém cultuam mitos sobre ela. Veja abaixo o esclarecimento de três mitos e os benefícios da EaD.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Mito 1: Curso EaD é mais fácil que presencial

A estrutura curricular do curso EaD e do presencial é avaliada pela Ministério da Educação (MEC) da mesma forma, sem diferenciação. Instituições que possuem o mesmo curso presencial e EaD, mantêm a mesma grade curricular.

Mito 2: Não há contato com os professores

Na EaD o contato com os professores pode ser feito, conforme a instituição, através de chat, e-mail, fóruns, telefone, WhatsApp e encontros presenciais periódicos. O encontro presencial é obrigatório nos cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Mito 3: Diferença entre os certificados EaD e presencial

O MEC avalia com os mesmos critérios ambos os cursos e não há nenhuma diferença nos certificados. A modalidade do curso não vem descrita no certificado.

GOSTOU DA DESMITIFICAÇÃO?

Se você está esclarecido sobre esses mitos da Educação a Distância, que tal alavancar sua formação profissional e fazer um curso nessa modalidade sem sair de casa e morando em qualquer cidade? Nos links abaixo há opções para todos os gostos.
Pesquisar cursos de Graduação na modalidade EaD
Pesquisar cursos de Pós-graduação (especialização) na modalidade EaD


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: