Inscrições para 4 CURSOS GRÁTIS na UFMA a Distância (EaD) com Certificado na área da saúde – UNA-SUS-UFMA 2020.1

Compartilhe esta postagem:

Inscrições para 4 cursos grátis a distância e com certificado na UFMA (Universidade Federal do Maranhão), ofertados neste primeiro semestre (2020.1) através da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS-UFMA). O objetivo dos cursos é compreender o contexto das ações voltadas à saúde da pessoa com deficiência na Atenção Primária em Saúde.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no site do curso, cujo link está no final desta matéria. A inscrição é grátis e não será cobrada nenhuma mensalidade no decorrer do curso. Não haverá nenhum tipo de seletivo para ingresso, basta se inscrever e já começar o curso.

A capacitação ocorre no formato Educação a Distância (EaD), autoinstrucional, sem nenhum encontro presencial. Pode participar profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde OU quaisquer pessoas que tenham interesse pela temática, desde técnicos e alunos de graduação a formados em quaisquer área, poderão realizá-los. O interessado pode participar de quantos cursos quiser

CURSOS

● Desmistificando a deficiência – 45 horas.

● Saúde da pessoa com deficiência na infância – 45 horas.

● Saúde da pessoa com deficiência na vida adulta – 25 horas

● Saúde da pessoa idosa com deficiência – 45 horas

CERTIFICAÇÃO

O certificado é gratuito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e validado pela Universidade Federal do Maranhão. Poderá ser emitido no sistema do curso após o aluno obter nota final maior ou igual a 70.0 após o somatório de todas as atividades avaliativas disponíveis no “mapa de recursos”, ter acessado todos os recursos obrigatórios do curso e preenchido os formulários de avaliação.

Os cursos serão oferecido no novo ambiente virtual da UNA-SUS-UFMA, o Saite AVA (link abaixo), que reúne uma série de recursos educacionais inovadores. A plataforma, construída pelo Grupo Saite, foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e traz mais interatividade e autonomia ao aluno. Além disso, é acessível em Libras.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos INTERESSADOS

TUTORIAL sobre inscrição e funcionamento dos cursos

Desmistificando a deficiência

Saúde da pessoa com deficiência na infância

Saúde da pessoa com deficiência na vida adulta

Saúde da pessoa idosa com deficiência

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

5 Comentários

  1. Rose disse:

    Toma cuidado com os links que você coloca entrei nesse aí e era propaganda,até travou aqui.

  2. Raimundo de Castro disse:

    O link de inscrição da matéria, destacado em letras vermelhas e maiúsculas, não tem nenhuma propaganda, e sim puramente o site de inscrição e oferta dos cursos relatados na matéria.

  3. Unknown disse:

    Desejo fazer inscrição no curso produção de recursos instrucionais para EAD

  4. MARICELIA LOPES SANTANA disse:

    Não consigo conclir o questionario, pa a opçao de Estado não seleciona. ajuda ae

  5. Raimunda Nonata Pinheiro Pires disse:

    Eu, Raimunda Nonata já tentei por várias vezes fazer um curso gratis pela UFMA, mais não consigo.