Seduc-MA: pré-matrículas 2020 para o 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) disponibilizou o sistema de pré-matrículas para o ano letivo 2020 no 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual de ensino do Maranhão. Podem se inscrever pelo site alunos que já concluíram ou estão concluindo em 2019 o 9º ano do ensino fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada. Para garantir a vaga, os alunos têm que passar por duas etapas: 1º. pré-matrícula on line e 2º. matrícula pessoalmente na escola.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



PRÉ-MATRÍCULA

O período de pré-matrícula geral para a 1ª série do Ensino Médio para todas as escolas da rede estadual de ensino começa a partir das 8hs do dia 17 de dezembro até 23:59hs do dia 27 de dezembro de 2019prorrogada até 03 de janeiro de 2020, somente pela internet, no link no final da matéria. E quem não tem acesso a internet ou não sabe usar computador? o pai ou responsável pode comparecer pessoalmente numa escola em que funcione um ponto de apoio e fazer a pré-matrícula. O endereço do ponto de apoio está no link no final da matéria, mas não há ponto de apoio em todas as cidades, somente em algumas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para fazer a pré-matrícula, o estudante fará opção pelo município que deseja estudar, informando seus dados pessoais. Em seguida, fará opção pela escola na qual deseja cursar a 1ª série do Ensino Médio Regular, no ano letivo de 2020, conforme vagas disponíveis no sistema.

Ao escolher o município da escola para a qual deseja se inscrever, o estudante só poderá optar por escolas pertencentes àquela localidade. E ao selecionar uma unidade escolar, automaticamente, assume a vaga disponível na escola de sua preferência, até que as vagas se esgotem. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de pré-matrícula.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No ato da pré-matrícula, os candidatos poderão optar por uma das escolas da rede estadual, sejam elas de ensino parcial ou em tempo integral, localizadas nos 217 municípios maranhenses, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que têm calendário diferenciado.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso (para isso deve acessar novamente o sistema de pré-matrícula para verificar). A matrícula só será validada a partir do momento que for entregue pessoalmente a documentação na escola – veja o item abaixo.

MATRÍCULAS do 1º Ano

As matrículas serão efetivadas no período de 13 a 22 de janeiro de 2020: os pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente na escola que escolheu na pré-matrícula levando a documentação exigida (lista no link abaixo).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

REMATRÍCULAS do 2º e 3º Ano

E as rematrículas ou novas matrículas na 2º e 3º série do ensino médio? Também serão feitas no período de 13 a 22 de janeiro de 2020, os interessados devem procurar pessoalmente a escola em que já estudam ou que desejam estudar. Para estas séries não é necessário fazer pré-matrícula. Para alunos do 1º ano que ficaram reprovados também não é necessário pré-matrícula, basta ir fazer a rematrícula na data acima.

PROBLEMAS E/OU DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATOS COM A SEDUC

Quaisquer problemas no sistema de pré-matrícula ou dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato diretamente com a Seduc-MA através do e-mail [email protected] ou telefones (98) 98865-4509 / (98) 3268-7716 / (98) 3268-3017 / (98) 3268-0918 (atendimento de Segunda à Sexta das 08h às 18h) ou comparecer pessoalmente num dos pontos de apoio cujos endereços estão no link abaixo.

LINKS para ACESSO dos INTERESSADOS na PRÉ-MATRÍCULA

Documentos para matrícula

Site para realizar a PRÉ-MATRÍCULA on line em escola de tempo parcial – encerradas

Site para acompanhar a pré-matrícula

Site para realizar a PRÉ-MATRÍCULA on line em escola de tempo integral (aula o dia todo) – encerradas

Site para acompanhar a pré-matrícula

Regulamento para pré-matrículas

Pontos de apoio – endereços

Página de acompanhamento da Pré-matrícula

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

PRÉ-MATRÍCULA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Atualmente somente algumas poucas escolas estaduais da região metropolitana de São Luis ofertam ensino fundamental. Para fazer a pré-matrícula nessas escolas de ensino fundamental clique aqui OU para fazer o acompanhamento clique aqui. As datas são as mesmas do ensino médio informadas acima.

Para se matricular no ensino fundamental das demais cidades do estado e/ou escolas da rede municipal na região metropolitana de São Luís, procure pessoalmente a escola desejada na sua cidade.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

8 Comentários

  1. Unknown disse:

    Q código d acesso é esse q eles pedem

  2. Raimundo de Castro disse:

    Código do SIAEP, somente caso já tenha estudado em escola da rede estadual do Maranhão, caso não tenha, deixe em branco.

  3. Unknown disse:

    Tô com medo porque pedem dados da certidão de nascimento,como número de folhas e tal…e dizem q o site não é seguro

  4. Unknown disse:

    se tá cadastrada significa que tá feita ?

  5. Wellington disse:

    não posso mais cadastrar minha filha?

  6. Unknown disse:

    Ainda posso fazer a pré matrícula, tô preocupada porque já tentei e não estou conseguindo

  7. Unknown disse:

    Boa noite,sou mae6de aluno,fiz a pré matricula,foi gerado código,mais o nome dela nao estava na lista,acho que minha filha nao6é a única de milhares de crianças e jovens que não fizeram ou que deu erro na pre6matricula,e como fica os que não fizeram,estes jovens ficaram fora da escola,será mesmo que estaram todos matriculados,será que não haverá uma vaga ou pq é proibido oferecer vaga para quem não fez a pré matricula,you triste,eu como mãe,trabalhadora riu triste pq não consigo obter uma vaga para o 1 ano do ensino médio,este é o país que quer ver mesmo tds os jovens a ter acesso a educação,pois tds as escolas nao6tem vagas pois quem não fez ou por ter dado erro na pré matricula,minha filha não vai ter acesso a educação,triste mesmo.

  8. Dionatam disse:

    Boa tarde .Não estou conseguindo vê a lista dos alunos da pre matricula .alguém pode me informa qual site pra eu poder ver.qual foi a escola q meu sobrinho ficou