EDITAL e inscrição do Vestibular 2020 Profitec UEMA – Seletivo Simplificado

Compartilhe esta postagem:

Edital e inscrições do processo seletivo simplificado Vestibular 2020 do Profitec UEMA, Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Esta é o primeiro vestibular do programa, os cursos se iniciarão no primeiro semestre de 2020 e estão sendo ofertadas 210 vagas em 03 cursos superiores distribuídas diversas cidades do Maranhão.

Os cursos superiores são do tipo Tecnólogo (OU de Tecnologia OU Curso Superior de Tecnologia). São cursos superiores, portanto graduação, de curta duração, em média 2,5 anos. Não confunda com cursos técnicos (nível médio). Os cursos tecnólogos estão mais focados na prática (não muito na pesquisa científica) e têm a mesma validade que os cursos superiores de 04 ou 05 anos.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



As inscrições podem ser feitas no período a partir de 10h do dia 04 de novembro até 23:59h do dia 06 de dezembro de 2019prorrogadas até dia 13 de dezembro de 2019, somente pela internet, no link no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o boleto pode ser pago até dia 16 de dezembro de 2019. Quem ganhou isenção da taxa de PAES 2020 também já está isento da taxa do Vestibular ProfiTec 2020, no entanto, deve acessar o link e fazer a inscrição, pois ela não é automática. Portanto, não é mais possível pedir isenção da taxa do ProfiTec.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Pode participar quem já tenha concluído o ensino médio OU está cursando o terceiro ano em 2019. Não há limite de idade para participar. Quem fez PAES OU SiSU ou qualquer outro vestibular publico também pode fazer o ProfiTec. No entanto, devido a legislação federal, uma pessoa só poderá ter uma matrícula de cada vez em universidade pública. Portanto, se você for classificado em mais de um curso superior de universidades públicas, obrigatoriamente terá que optar por apenas um curso. Quem já concluiu qualquer outro curso superior também pode participar.

A prova objetiva e de Produção Textual (redação) está prevista para o dia 26 de janeiro de 2020 em etapa única. O local de prova deverá ser divulgado uma semana antes da prova (a partir de 20 de janeiro). O conteúdo a ser estudado para prova está listado a partir da página 23 do edital. As provas serão no estilo de questões do ENEM (como em todo vestibular UEMA atualmente). No final desta matéria há o link para download de provas de vestibulares anteriores da UEMA para você fazer simulados e treinar OU você também pode obter a apostila no link abaixo com conteúdos específicos para vestibular.

APOSTILA específica para vestibulares com questões estilo ENEM

LISTA DE CURSOS E VAGAS POR CIDADES

As aulas dos cursos do ProfiTec serão ministradas de forma presencial nos fins de semana (Não são cursos a distância), ou seja, aulas aos sábados (manhã e tarde), e aos domingos (somente pela manhã). Dessa forma, mesmo quem não mora nas cidades de oferta dos cursos, pode participar morando em qualquer outra cidade, desde que tenha condição de frequentar às aulas.

Todos os cursos têm cotas para negros/indígenas e deficientes.

● Grajaú: Tecnólogo em Gestão da Qualidade – 35 vagas

● Caxias: Tecnólogo em Redes de Computadores – 35 vagas

● Santa Inês: Tecnólogo em Redes de Computadores – 35 vagas

● Timon: Tecnólogo em Design de Interiores – 35 vagas

● Bacabal: Tecnólogo em Design de Interiores – 35 vagas

● São Bento: Tecnólogo em Gestão da Qualidade – 35 vagas

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Link para INSCRIÇÃO on line e 2º via de boleto – ao acessar, clique na opção PROFITEC UEMA 2020


Retificação 01 do edital e prorrogação da inscrição
– PDF

EDITAL 54/2019 do seletivo simplificado vestibular 2020 ProfiTec UEMA – PDF

Lista de isentos da taxa de inscrição

Provas com gabaritos dos vestibulares anteriores da UEMA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

7 Comentários

  1. Unknown disse:

    Quando será liberado as inscrições?

  2. Unknown disse:

    Não vai ter em São Luís?

  3. Camila disse:

    Fui tentar fazer minha inscrição na hora só está parecendo 3 opção de cidade.

  4. Unknown disse:

    Não haverá para São luis ?

  5. Unknown disse:

    Nao tô conseguindo fazer minha inscrição

  6. Unknown disse:

    Oi gostaria, quando sair o resultado dos locais das realização das provas dos cursos de profitec na cidade de Bacabal, enviar o meu por esse email que eu coloquei no meu comentário,

  7. Maria José disse:

    Tens informação sobre o local se realização das provas profitec/uema?