segunda-feira, 16 de setembro de 2019

9 Profissões para TRABALHAR em CASA

Trabalhar no conforto da sua casa, fazer os seus próprios horários e ser o seu próprio chefe é o sonho de muita gente. De acordo com informações disponibilizadas pelo Google, o número de buscas sobre trabalhar em casa ou assuntos relacionados chegou a mais de 300 mil por mês neste ano.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

A prática pode ser considerada uma alternativa ao desemprego no País, que chegou a 13,2 milhões em abril deste ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, nem todas as profissões podem ser exercidas de forma autônoma. Algumas dependem de toda uma estrutura específica para que sejam exercidas com eficiência, como é o caso de muitas profissões na área da saúde.

Pensando nisso, a Revista Quero, parceira do Castro Digital na elaboração e publicação de conteúdos educacionais, fez uma lista com opções de profissões que te possibilitam ter uma renda salarial no conforto do seu lar.

Veja a seguir 9 profissões para quem quer trabalhar em casa:

1. Designer Gráfico
O designer gráfico é responsável por criar logotipos e formatar páginas de publicações. impressas e virtuais.

Curso de Corel Draw para iniciantes de Designer Gráfico

2. Esteticista
O esteticista atua na área de saúde e beleza. Para isso, aplica produtos cosméticos e utiliza técnicas de limpeza, hidratação e outros cuidados com a pele.

3. Professor particular
Ao se graduar em algum curso de licenciatura, uma das possibilidades de atuação é a de dar aulas particulares na área de formação como Letras (idiomas), Matemática, História, Geografia, etc.

4. Gastrônomo
O profissional pode criar e produzir pratos de confeitaria, panificação, refeições ou trabalhar com culinárias específicas.

5. Tradutor
O tradutor é responsável transpor significados de textos e documentos de um idioma para o outro.


6. Empreendedor
O empreendedor é capacitado para idealizar e promover mudanças, inovações e melhorias a qualquer tipo de negócio.

7. Artista Visual
O artista visual pode produzir desenhos, pinturas, gravura, escultura, dentre outros materiais para expressar ideias.

8. Desenvolvedor de Jogos
O profissional é responsável por todas as etapas de produção de um jogo, desde o roteiro até a finalização.

9. Designer de Moda
O designer de moda é capacitado para criar roupas, estampas e acessórios levando em consideração as principais tendências do momento.

Veja também: 15 cursos de graduação que você não imaginava que existem
_
Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: