segunda-feira, 29 de julho de 2019

Concurso 2019 do TJ-MA tem banca definida, veja a lista de cargos e vagas

O concurso 2019 do TJ-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão) já está com a banca organizadora definida. O certame vai ofertar o total de 63 vagas imediatas para cargos de nível médio, técnico e superior e também terá formação de Cadastro Reserva. Veja também a lista preliminar de cargos e vagas e como serão as provas deste concurso.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

EDITAL TJ-MA publicado, clique para acessar

O presidente do TJ-MA, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, em despacho publicado nesta segunda-feira (29), e encaminhado à Divisão de Contratos e Convênios, seguindo o parecer da Assessoria Jurídica da Presidência, autoriza a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para realização do concurso 2019 do Tribunal de Justiça do Maranhão. O próximo passo é a assinatura do contrato com a FCC - o contrato foi assinado nesta terça-feira (30/07/19), as provas serão realizadas em São Luis, Caxias e Imperatriz - e em seguida a publicação do edital, inicialmente previsto para julho, poderá ser publicado a qualquer momento.

A prova de todos os cargos de nível médio e superior terá o total de 60 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. E mais, quanto às provas discursivas: para nível médio será uma redação com 30 linhas de produção textual; para nível superior será um estudo de caso na área da especialidade do cargo. O concurso também prevê a realização de prova de títulos, segundo o regulamento.

LISTA PRELIMINAR DE CARGOS E NÚMERO DE VAGAS NO CONCURSO 2019 DO TJ-MA

Além das vagas imediatas informadas abaixo, haverá também cadastro reserva para todos os cargos. Quando houver a publicação do edital, eventualmente poderá ocorrer alterações de cargos e vagas.

O salário base para nível médio ou técnico é cerca de R$ 4 mil, e para nível superior cerca de R$ 8 mil.

Nível Médio
www.castrodigital.com.br
● Apoio Técnico Administrativo (20 vagas) - embora o cargo tenha o nome Técnico, não é necessário curso técnico, apenas ensino médio comum.

Materiais de estudo específicos para este concurso:
Curso em vídeo e PDF para os cargos de nível médio e superior do concurso do TJ-MA

Nível Técnico
www.castrodigital.com.br
● Técnico em Contabilidade (01 vaga)
● Técnico Edificações (01 vaga)
● Técnico em Informática - Hardware (01 vaga)
● Técnico em Informática - Software (Cadastro Reserva)

Nível Superior
www.castrodigital.com.br
● Analista de Sistemas e Desenvolvimento (04 vagas)
● Analista de Suportes e Rede (02 vagas)
● Direito (15 vagas)

● Oficial de Justiça (15 vagas) para formação em Direito
● Psicólogo (01 vaga)
● Psiquiatra (01 vaga)
● Assistente Social (01 vaga)
● Engenheiro Mecânico (01 vaga)

Enquanto o edital não é publicado, para quem já quer começar a estudar para o Concurso 2019 do TJ-MA, uma alternativa é obter os materiais nos links acima/abaixo ou consultar os editais passados (links no final da matéria) e verificar as disciplinas e conteúdos para o cargo que deseja concorrer.

Materiais de estudo para este concurso:
APOSTILA única de Português, Informática e Matemática
Livro de Língua Portuguesa para concursos
Livro de Informática para concursos

Regulamento do concurso 2019 do TJ-MA

Edital do último concurso 2011 TJ-MA para nível médio e superior
Edital do último concurso 2009 TJ-MA para Oficial de Justiça

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: