sábado, 8 de junho de 2019

Cargos da área de Educação além de professor

Você não leva jeito para professor mas quer trabalhar na área da educação? Existe cargos diretamente ligados à educação sem ser professor. A educação institucionalizada requer o envolvimento de diversos profissionais para alcançar o seu objetivo de promoção do conhecimento, mas, assim como os professores, alguns profissionais trabalham mais próximos dos processos de ensino-aprendizagem que outros.



Veja uma lista com 3 cargos da área de educação que também são muito importantes para o papel transformador da Educação.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

1. COORDENADOR PEDAGÓGICO

O coordenador pedagógico atua no acompanhamento de professores e alunos na rotina escolar, sendo ele profissional que orienta e avalia os professores e acompanha de perto o processo de aprendizagem dos alunos.

Formação exigida: Pedagogia e/ou Licenciatura em qualquer área acrescida de pós-graduação (especialização) em coordenação pedagógica. Algumas instituições podem exigir experiência como professor.


2. ORIENTADOR EDUCACIONAL

O orientador educacional tem um papel muito importante na vida escolar, pois presta assistência aos estudantes com o uso de métodos que visam o desenvolvimento permanente do aluno, tanto na aprendizagem escolar quanto fora da escola. Formação exigida: Pedagogia.

3. PRODUTOR DE MATERIAL DIDÁTICO

Para que o material didático (apostilas, livros, fichas de exercício, vídeos, etc) chegue até a sala de aula é preciso que diversos profissionais trabalhem em conjunto para a produção do mesmo. Os profissionais que atuam com a produção de materiais didáticos trabalham em editoras, universidades, cursos a distância, cursinhos preparatórios de vestibulares e concursos, etc, podendo produzir conteúdo para instituições privadas ou públicas.

Formação exigida: Pedagogia, Psicologia, Letras, Matemática, História, Ciências Sociais, Geografia, Filosofia, Física, Química, Biologia, e quaisquer outras formações que produzem material didático.

Leia também: 3 excelentes motivos para ser professor

Ficou interessado em algumas dessas áreas e quer uma bolsa de estudo?

Para conseguir uma bolsa de estudo você nem precisa esperar pelo Enem! Com a ajuda do site Quero Bolsa você pode ter uma bolsa de até 75% em universidades privadas em diversas cidades do Brasil.

Para conseguir a bolsa é bem tranquilo, primeiro você precisa acessar o endereço www.querobolsa.com.br, depois digitar a cidade na qual você quer estudar e o curso que você quer fazer e até quanto você pode pagar.

A partir dessas informações, o site organizará uma lista com as faculdades da sua região que oferecem bolsas de estudos, deixando a mensalidade de um tamanho que cabe no seu bolso. Se você gostar de uma bolsa, é só clicar em "Detalhes desta Bolsa" para saber mais sobre a instituição de ensino e iniciar o processo de pré-matrícula.
_
Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

2 comentários:

  1. Bom dia, sou estudante de pedagogia, gostaria de obiter mais informações.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho atualmente como coordenadora pedagógica, mas ainda acho q o melhor lugar da educação ainda é sala de aula, ser coordenador hoje é uma tarefa muito difícil pois o governo exige muito e nos oferece tão pouco!

    ResponderExcluir