Pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2019

Compartilhe esta postagem:

O pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) deve ser feito antes do período de inscrição. Veja abaixo como pedir para não pagar a taxa de inscrição de R$ 85,00 e se você se enquadra numa das situações para ganhar a isenção.

O pedido de isenção pode ser feito no período das 10hs do dia 01 de abril até às 23hs59 do dia 10 de abril de 2019, somente pela internet, no link mais abaixo. Quem ganhou isenção em 2018 e faltou à prova, também deve pedir isenção na mesma data informada acima e se justificar para eventualmente ganhar a isenção novamente.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

APOSTILA específica para ENEM 2019

Não confunda pedir isenção com fazer inscrição, pois são dois processos separados. Na data de inscrição (vide calendário do ENEM 2019 abaixo), todos os candidatos devem se inscrever (aqueles que pediram isenção e ganharam, os que pediram e não ganharam e os que não pediram). A diferença é que, quem pediu e ganhou isenção, não vai pagar a taxa de inscrição; quem pediu e não ganhou isenção ou quem não pediu isenção, deve pagar a taxa de R$ 85,00.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

Quem pode pedir isenção da taxa do ENEM 2019

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

• Candidatos que estiverem cursando a última série do ensino médio em 2019, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública;

• candidatos que já tenham concluído todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

• Candidatos que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Em quaisquer uma das situações acima, é necessário que o candidato informe os dados com veracidade, pois posteriormente, caso seja constatada inexatidão nas informações, o candidato poderá ser eliminado do exame.

Calendário do ENEM 2019: datas de todas as etapas

Clique aqui para PEDIR ISENÇÃO do ENEM 2019 ou Justificar ausência do ENEM 2018 – link para o sistema do ENEM

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Kaic Sousa disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.