Seduc-MA: pré-matrículas 2019 para o 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) disponibilizou o sistema de pré-matrículas para o ano letivo 2019 no 1º ano do ensino médio em escolas da rede estadual de ensino do Maranhão. Podem se inscrever pelo site alunos que já concluíram ou estão concluindo em 2018 o 9º ano do ensino fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada. Para garantir a vaga, os alunos têm que passar por duas etapas: pré-matrícula e matrícula.

PRÉ-MATRÍCULA

O período de pré-matrícula geral para a 1ª série do Ensino Médio para todas as escolas da rede estadual de ensino começa a partir das 8hs do dia 03 de dezembro (segunda-feira) até 23:59hs do dia 21 de dezembro de 2018, somente pela internet, no link no final da matéria. E quem não tem acesso a internet ou não sabe usar computador? o pai ou responsável pode comparecer pessoalmente numa escola em que funcione um ponto de apoio e fazer a pré-matrícula. O endereço do ponto de apoio está no link no final da matéria, mas não há ponto de apoio em todas as cidades, somente em algumas.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para fazer a pré-matrícula, o estudante fará opção pelo município que deseja estudar, informando seus dados pessoais. Em seguida, fará opção pela escola na qual deseja cursar a 1ª série do Ensino Médio Regular, no ano letivo de 2019, conforme vagas disponíveis no sistema.

Ao escolher o município da escola para a qual deseja se inscrever, o estudante só poderá optar por escolas pertencentes àquela localidade. E ao selecionar uma unidade escolar, automaticamente, assume a vaga disponível na escola de sua preferência, até que as vagas se esgotem. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de pré-matrícula.

No ato da pré-matrícula os estudantes poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes que optarem pelo ensino médio em um dos Centros de Educação Integral ‘Educa Mais’ serão informados pelo sistema no ato da pré-matrícula, que irão frequentar a escola do turno diurno (manhã e tarde).

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso (para isso deve acessar novamente o sistema de pré-matrícula para verificar). A matrícula só será validada a partir do momento que for entregue pessoalmente a documentação na escola – veja o item abaixo.

MATRÍCULAS do 1º Ano

As matrículas serão efetivadas no período de 07 a 18 de janeiro de 2019: os pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente na escola que escolheu na pré-matrícula levando a documentação exigida (lista no link abaixo).

REMATRÍCULAS do 2º e 3º Ano

E as rematrículas ou novas matrículas na 2º e 3º série do ensino médio? Também serão feitas no período de 07 a 18 de janeiro de 2019, os interessados devem procurar pessoalmente a escola em que já estudam ou que desejam estudar. Para estas séries não é necessário fazer pré-matrícula. Para alunos do 1º ano que ficaram reprovados também não é necessário pré-matrícula, basta ir fazer a rematrícula na data acima.

CONTATOS

Quaisquer problemas no sistema de pré-matrícula ou dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato diretamente com a Seduc-MA através do e-mail [email protected] ou telefones (98) 98865-4509 / (98) 3268-7716 / (98) 3268-3017 / (98) 3268-0918 (atendimento de Segunda à Sexta das 08h às 18h) ou comparecer pessoalmente num dos pontos de apoio cujos endereços estão no link abaixo.

Pontos de apoio – endereços

Documentos para matrícula

Site para realizar a PRÉ-MATRÍCULA on line

Página de acompanhamento da Pré-matrícula

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

7 Comentários

  1. Unknown disse:

    Não consigo fazer a pré matricula do meu filho

  2. Raimundo de Castro disse:

    Entre em contato com a Seduc, através das formas informadas na matéria, ou se for o caso, compareça pessoalmente a um ponto de apoio.

  3. Unknown disse:

    Pra quem vai fazer o 2 ano do ensino médio é preciso fazer a pre matrícula?

  4. Raimundo de Castro disse:

    Veja na matéria o item REMATRÍCULAS.

  5. Unknown disse:

    OLA BOA NOITE
    PQ GOSTARIA DE AJEITAR MINHA PRE MATRICULA

  6. Unknown disse:

    por que preciso

  7. Unknown disse:

    Quero fazer a matrícula em outra esco posso?