sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ENCCEJA é a solução rápida para concluir ensino fundamental e médio

Quem deseja concluir de forma rápida o ensino fundamental e o ensino médio deve fazer a prova do ENCCEJA (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos). A prova é realizada todos os anos pelo Ministério da Educação em diversas cidades do Brasil e as inscrições são gratuitas.



Para fazer a prova do ENCCEJA e obter o certificado do ensino fundamental, o jovem interessado deve ter a partir de 15 anos de idade; para obter o certificado do ensino médio, deve ter a parti de 18 anos. Fique por dentro de todos os detalhes do ENCCEJA aqui.

As provas do ENCCEJA para certificação do ensino fundamental contem questões das disciplinas Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia.

As provas do ENCCEJA para certificação do ensino médio contem questões das disciplinas Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Aqui você tem um guia completo com todas as informações sobre a prova do ENCCEJA. O diferencial da prova do ENCCEJA em relação à prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é que, como o objetivo do ENCCEJA é apenas a certificação do ensino fundamental e médio, as questões da prova do ENCCEJA são menos complexas em relação à prova do ENEM.

Para os jovens que ainda não concluíram o ensino fundamental e nem o ensino médio, deve fazer em um ano a prova do ENCCEJA para o ensino fundamental e no ano seguinte a do ensino médio; não é possível fazer as duas no mesmo ano.

Portanto, se ainda não tem o certificado do ensino fundamental ou médio, aproveite esta oportunidade e obtenha o seu com a prova do ENCCEJA . Ou caso conheça alguém que ainda não concluiu o ensino fundamental ou médio, dê uma ajuda para seu amigo(a) e compartilhe este artigo.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: