Inscrições para o Programa Transporte Universitário 2018.2 no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Inscrições abertas para o programa Cartão Transporte Universitário 2018.2 no Maranhão, que vai conceder bolsa semestral no valor de R$ 800,00 para universitários em geral e estudantes do IEMA (Instituto de Educação do Maranhão) que precisam percorrer mais de 100 km de distancia (somados ida e volta) entre a residência e a instituição que estudam.

O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e vai atender estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão e estudantes do IEMA.

O pagamento do crédito de R$ 800,00 será feito por meio do Cartão Transporte Universitário, a cada semestre letivo, para o custeio do deslocamento, com contratação do transporte sendo de exclusiva responsabilidade do estudante, que escolherá a forma que melhor lhe convier, de acordo com suas necessidades e com as realidades locais.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA

• Seja domiciliado no Maranhão e matriculado em curso superior presencial ou estudante do IEMA;
• Estude em cidade diferente daquela em que é domiciliado;
• O seu deslocamento diário no trajeto domicílio – instituição – domicílio (ida e volta) não seja inferior a 100 km (quilômetros);
• Apresente comprovante de matrícula atualizado a cada semestre com a indicação das disciplinas que serão cursadas.

COMO SERÁ FEITA A SELEÇÃO

Se o número de inscritos exceder ao de vagas, 950 para universitários em geral e 50 para alunos do IEMA, terão prioridade os estudantes que estejam, ou um dos pais esteja, no CADÚNICO – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, sendo este o primeiro critério de seleção. Após a priorização pelo CADÚNICO, permanecendo ainda a existência de vagas, proceder-se-á a sorteio, como segundo critério de escolha.

INSCRIÇÕES 2018.2

As inscrições para esta etapa referente ao segundo semestre de 2018, podem ser realizadas de forma gratuita, até dia 31 de agosto de 2018, somente pela internet no link mais abaixo. Os documentos exigidos estão listados abaixo e precisam ser escaneados em formato PDF e anexados no sistema de inscrição. Uma opção para escanear os documentos é instalando o aplicativo CamScanner para smartphones.

DOCUMENTOS

• Documento de identidade e CPF;
• Foto 3×4;
• Comprovante de residência dos últimos seis meses (06 comprovantes), o mesmo
fornecido a instituição de ensino superior no ato de matrícula (conta de água ou luz ou telefone); Ou Apresentar contrato ou recibo mensal de pagamento, caso o estudante resida em imóvel alugado;
• Comprovante de matrícula para o período vigente em 2018.2, devidamente assinado pela instituição de ensino superior;
• Histórico acadêmico disponibilizado pelo estabelecimento de ensino e nos casos de quem esteja matriculado ainda no primeiro período, comprovante de matricula nas disciplinas a cursar;
• Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas (modelo em anexo ao edital);
• Se for o caso, comprovante de inscrição no CADÚNICO.

EDITAL do Programa Cartão Universitário 2018.2 para universitários em geral PDF

EDITAL do Programa Cartão Universitário 2018.2 para estudantes do IEMA PDF

Página de ACOMPANHAMENTO: editais e retificações, INSCRIÇÕES, resultados e publicações relacionadas

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!