Edital e inscrições do seletivo 2018 do IEMA – NOVAS UNIDADES – para cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral com mais de 800 vagas

Compartilhe esta postagem:

Edital e inscrições do seletivo 2018 para cursos técnicos integrados ao ensino médio e em tempo integral nas NOVAS UNIDADES do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) com a oferta de 880 vagas distribuídas nas cidades Brejo, Cururupu, Matões/Parnarama, Presidente Dutra, Santa Inês e São Luís (Itaqui-Bacanga).

As inscrições podem ser feitas até às 23:59hs de 22 de novembro de 2017, exclusivamente pela internet, no link mais abaixo. Não será cobrada taxa de inscrição. Para quem não possui computador, smartphone ou internet em casa, será disponibilizado computadores nas unidades do IEMA onde os cursos serão oferecidos.

QUEM PODE SE INSCREVER

As vagas são destinadas para jovens que já concluíram ou estão cursando em 2017 a 8º série ou 9º ano do Ensino Fundamental em estabelecimentos de ensino devidamente legalizados.

COMO SERÁ A SELEÇÃO

A ordem de classificação do candidato levará em consideração a proximidade da residência do aluno à unidade plena escolhida e a avaliação do desempenho em língua portuguesa e matemática no 8º ano do ensino fundamental (ou 9º ano). Em caso de empate serão considerados como critério de desempate a maior média em língua portuguesa, maior média em matemática e maio idade, respectivamente.

Os jovens da rede pública de ensino serão priorizados. A cota de 80% das vagas são para estudantes egressos de escolas públicas, 5% para pessoas com deficiência e 15% para ampla concorrência (alunos de escolas particulares, etc).

O QUE É CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

Integrado quer dizer junto, misturado. Nesse sentido, o estudante concluirá simultaneamente o curso técnico e o ensino médio, por isso a denominação de curso técnico integrado ao ensino médio. A duração total é de três anos.

O QUE É A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO IEMA

No contexto da educação, de forma simplificada, Integral significa o tempo todo, o dia todo, com atividades de estudo e lazer. Os alunos deverão ter total disponibilidade para as aulas de segunda a sexta-feira, com a jornada escolar em tempo integral durante todo o dia, das 7:30hs da manhã até às 17hs. Refeições e descanso serão feitos na própria escola.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LISTA DE CURSOS DE CIDADES COM NOVAS UNIDADES DO IEMA

• Brejo: Agricultura, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Serviços Jurídicos.

• Cururupu: Alimentos, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Serviços Jurídicos.

• Matões/Parnarama: Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroecologia e Eletroeletrônica.

• Presidente Dutra: Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Química e Serviços Jurídicos.

• Santa Inês: Agricultura, Informática para Internet, Gerência de Saúde e Registros e Informações em Saúde.

• São Luís (Itaqui-Bacanga): Eletroeletrônica, Informática para Internet e Portos.

EDITAL do seletivo 2018 nas NOVAS UNIDADES do IEMA para cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral (PDF)

INSCRIÇÕES on line

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Bom dia! Previsão para Imperatriz?