Editais do seletivo 2017 para curso grátis no SENAI de Bacabal na área de eletricidade

Compartilhe esta postagem:

O Centro de Formação Tecnológica e Profissional do SENAI de Bacabal – MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com empresas da região, publicou os editais 01 e 02/2017 com as regras, normas e procedimentos do seletivo para curso grátis de aprendizagem industrial básica. Confira abaixo os detalhes e como participar.

Nome do curso ofertado: Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. O curso é totalmente gratuito, não sendo necessário pagar taxa de inscrição e nenhuma mensalidade durante o curso. As aulas são presenciais de segunda a sexta no período vespertino no SENAI de Bacabal, localizado na Rua Clores Miranda, esquina com Frederico Leda.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os dois editais especificados abaixo irão selecionar para o mesmo curso, e os alunos estudarão juntos na mesma turma, a diferença é que os alunos selecionados pelo edital 01/2017, farão o curso com duração de 12 meses, sendo 06 meses de aula (480 horas) e mais 06 meses de estágio remunerado (480 horas), na empresa parceira (CGB Energia). Os alunos selecionados pelo edital 02/2017 farão o curso em apenas 06 meses de aulas (480 horas) e não participarão de estágio remunerado.

Requisitos para participar da seleção: ter idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos. Caso o candidato seja deficiente (necessário laudo médio para comprovação), ele precisa ter a partir de 18 anos e não existe limite de idade máxima; Escolaridade: estar cursando o ensino médio ou já ter concluído. Os documentos necessários para inscrição são: RG, CPF e comprovante de escolaridade (declaração, caso esteja estudando, ou certificado, caso já tenha terminado).

A seleção será feita em duas etapas: a primeira etapa será de prova objetiva de português, matemática e mais redação. O conteúdo a ser estudado está descrito no final dos editais. A segunda etapa será uma entrevista.

EDITAL 01/2017

Oferta de 20 vagas para o curso com duração de 12 meses, sendo 06 meses de aula e 06 meses de estágio remunerado na empresa. O período de inscrição é de 12 a 15 de setembro de 2017, somente de forma presencial no SENAI de Bacabal (vide endereço acima) no horário de 07 às 11hs e das 13 às 17hs. A primeira etapa será realizada no dia 16 de setembro de 2017 (sábado). Consulte o edital disponível no link abaixo para verificar todas as normas, procedimentos e datas relacionadas a este seletivo.

EDITAL 02/2017

Oferta de 05 vagas para o curso com duração de 06 meses de aula. O período de inscrição é 21 e 22 de setembro de 2017, somente de forma presencial no SENAI de Bacabal (vide endereço acima) no horário de 07 às 11hs e das 13 às 17hs. A primeira etapa será realizada no dia 25 de setembro de 2017 (segunda-feira). Consulte o edital disponível no link abaixo para verificar todas as normas , procedimentos e datas relacionadas a este seletivo.

EDITAL 01/2017 – Seletivo SENAI de Bacabal – 20 vagas

EDITAL 02/2017 – Seletivo SENAI de Bacabal – 05 vagas

RESULTADO da 1º etapa (prova objetiva) do seletivo do Edital 01/2017 – Lista de convocados para a entrevista com data e hora e lista de excedentes

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!