quinta-feira, 4 de maio de 2017

Convite para lançamento de livro em Bacabal: Uma Charge do Brasil, de Francisco Frazão Filho

O escritor Francisco F. Filho está convidando a população de Bacabal - MA para o lançamento do seu livro chamado Uma Charge do Brasil. A obra consiste na tentativa de uma reflexão crítica do autor sobre alguns temas da vida pública brasileira. Não é uma análise ou explanação exaustivamente dos assuntos. Mas se restringe em “atacar”, denunciar de modo geral comportamentos nocivos nas instituições públicas do País.



SINOPSE

O autor espera contribuir com uma reflexão sobre a vida pública brasileira, tendo como fundo as últimas gestões que estiveram no poder. A charge é, na visão do autor, não apenas um desenho, mas uma forma de combate, crítica, ataque, sendo apresentada no próprio texto literal. Além da escrita, o leitor vai encontrar a crítica em forma de desenho, evidenciando pontos marcantes, que julgou o autor, da política brasileira. Mais que uma narrativa, procurou retratar o comportamento e tendências por meio de ensaio que, se não for considerado erro, contribuirá para o cenário editorial.


Dentre os pontos destacados na obra estão: a Justiça, as bandeiras políticas, o comércio, a imprensa, e alguns ritos e tradições socioculturais. Revela, de modo incisivo, as tramas, os desvios, a corrosão dos valores morais e as representações pseudodemocráticas.

LANÇAMENTO DO LIVRO

O evento de lançamento acontece na biblioteca do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Campus de Bacabal (Av. João Alberto), a partir das 18 horas do dia 10 de maio (quarta-feira). Na ocasião haverá um coquetel para os convidados.

SOBRE O AUTOR: FRANCISCO FRAZÃO FILHO

Começou sua trajetória como professor no início da década de 90. Fez curso de Teologia 1995 e Educação Artística 1996. Estudou no Rio de Janeiro, e ao regressar a capital maranhense exerceu atividade de chargista num pequeno jornal de São Luís, durante o contexto da CPI da corrupção em 1999. Período em que o Maranhão foi manchete por conta dos crimes de corrupção.

Escreveu artigos sobre charge e caricatura, literatura maranhense de Aluísio Azevedo e imagem televisual. Este último Publicado na Revista de Comunicação Cambiassu.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: