Convite para lançamento de livro em Bacabal: Uma Charge do Brasil, de Francisco Frazão Filho

Compartilhe esta postagem:

O escritor Francisco F. Filho está convidando a população de Bacabal – MA para o lançamento do seu livro chamado Uma Charge do Brasil. A obra consiste na tentativa de uma reflexão crítica do autor sobre alguns temas da vida pública brasileira. Não é uma análise ou explanação exaustivamente dos assuntos. Mas se restringe em “atacar”, denunciar de modo geral comportamentos nocivos nas instituições públicas do País.

SINOPSE

O autor espera contribuir com uma reflexão sobre a vida pública brasileira, tendo como fundo as últimas gestões que estiveram no poder. A charge é, na visão do autor, não apenas um desenho, mas uma forma de combate, crítica, ataque, sendo apresentada no próprio texto literal. Além da escrita, o leitor vai encontrar a crítica em forma de desenho, evidenciando pontos marcantes, que julgou o autor, da política brasileira. Mais que uma narrativa, procurou retratar o comportamento e tendências por meio de ensaio que, se não for considerado erro, contribuirá para o cenário editorial.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Dentre os pontos destacados na obra estão: a Justiça, as bandeiras políticas, o comércio, a imprensa, e alguns ritos e tradições socioculturais. Revela, de modo incisivo, as tramas, os desvios, a corrosão dos valores morais e as representações pseudodemocráticas.

LANÇAMENTO DO LIVRO

O evento de lançamento acontece na biblioteca do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus de Bacabal (Av. João Alberto), a partir das 18 horas do dia 10 de maio (quarta-feira). Na ocasião haverá um coquetel para os convidados.

SOBRE O AUTOR: FRANCISCO FRAZÃO FILHO

Começou sua trajetória como professor no início da década de 90. Fez curso de Teologia 1995 e Educação Artística 1996. Estudou no Rio de Janeiro, e ao regressar a capital maranhense exerceu atividade de chargista num pequeno jornal de São Luís, durante o contexto da CPI da corrupção em 1999. Período em que o Maranhão foi manchete por conta dos crimes de corrupção.

Escreveu artigos sobre charge e caricatura, literatura maranhense de Aluísio Azevedo e imagem televisual. Este último Publicado na Revista de Comunicação Cambiassu.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!