Concurso 2017 da Aged-MA já tem banca organizadora definida, segundo presidente do órgão

Compartilhe esta postagem:

O concurso 2017 para a Aged-MA (Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão) foi anunciado novamente semana passada pelo presidente do órgão, Sebastião Anchieta Filho, durante entrevista ao jornal O Imparcial da capital São Luis. Além de datas de realização do certame, ele também informou sobre a banca organizadora que já está definida.

Vale ressaltar que este concurso está autorizado deste o orçamento do ano de 2015, quando foi tema de matéria aqui no Castro Digital. Na época o concurso previa 170 vagas. No orçamento deste ano de 2017, o concurso foi colocado novamente, mas com a oferta de apenas 100 vagas a serem distribuídas entre os cargos descritos abaixo.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A empresa que vai fazer o concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC). O certame está em fase de elaboração de edital para ser realizado em setembro. O edital deve sair em junho com vagas para auxiliar, assistente e fiscal agropecuário”, afirmou Anchieta durante a entrevista.

LISTA DE CARGOS E VAGAS NO CONCURSO 2017 DA AGED-MA

Nível Médio: Cargo de Assistente de Fiscalização para formação em Técnico Agrícola ou em Agropecuária; Cargo de Auxiliar de Fiscalização para formação de nível médio.

Nível Superior: Cargo de Fiscal Agropecuário com formação em Veterinária ou Agronomia ou Engenharia Florestal ou outras formações, conforme a ser especificado no edital.

As vagas deverão ser distribuídas entre as cidades que têm unidades regionais da Aged-MA: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis, Viana e Zé Doca. A distribuição específica de vagas para cada cidade e os valores dos salários serão conhecidos somente com a publicação do edital.

QUAL CONTEÚDO DEVE SER ESTUDADO E QUANDO FOI FEITO O ÚLTIMO CONCURSO DA AGED-MA

O último concurso realizado pela Aged-MA aconteceu no ano de 2005. Quem pretende fazer o concurso 2017 da Aged-MA, poderá se orientar pelos conteúdos desse último concurso, cujo link para download do edital está abaixo. É evidente que, quando o edital do novo concurso 2017 da Aged-MA for publicado, alguns conteúdos serão atualizados, no entanto serão relacionados aos conteúdos do edital antigo.

Para uma melhor compreensão dos candidatos, veja uma explicação sobre mudança nos nomes dos cargos: o cargo de Assistente de Defesa Agropecuária (2005) foi alterado para Assistente de Fiscalização (novo concurso 2017); o cargo de Auxiliar de Serviços de Campo (2005) foi alterado para Auxiliar de Fiscalização (novo concurso 2017).

EDITAL do último concurso da AGED-MA realizado em 2005

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Kérisson Falcão disse:

    Massa

  2. Alexsandra disse:

    Gostaria de saber quando será publicado o edital