Gabarito e prova do Vestibular 2017.1 da UFMA para cursos de graduação a distância (EaD)

Compartilhe esta postagem:

O gabarito do Vestibular 2017.1 da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) para cursos de graduação na modalidade educação a distância (EaD) foi disponibilizado na tarde desta segunda-feira (10), conforme data prevista no cronograma do edital. O caderno de prova também foi disponibilizado. Os links para downloads estão mais abaixo.

Matéria atualizada com gabarito oficial definitivo após recursos, link mais abaixo.

RECURSOS

Quem deseja interpor recursos contra questões da prova e/ou respostas do gabarito oficial preliminar, o prazo é os dias 11 e 12 de abril. Os procedimentos para recursos constam no item 7 DOS RECURSOS, a partir da página 12 do edital. Clique aqui para acessar a matéria com o Edital e suas retificações.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

DATA DO RESULTADO FINAL

A divulgação do gabarito oficial definitivo, com as eventuais retificações, resultado de recursos e o resultado do vestibular com a lista de classificados está prevista para o dia 24 de abril de 2017. data alterada para 03 de maio, conforme nota oficial publicada pela UFMA – clique para ler a nota na íntegra.

A data do resultado foi alterada novamente para dia 05 de maio (sem hora exata). Clique aqui para ler a nova nota na íntegra sobre alteração da data do resultado.

QUESTÕES ANULADAS

O gabarito não tem as respostas das questões 41 a 55. Segundo informações do NEAD (Núcleo de Educação a Distância), essas questões foram anuladas por causa do problema relatado abaixo. Na nota oficial publicada pela UFMA e disponibilizada abaixo, há a confirmação da consideração das questões 1 a 40, e portanto excluindo as questões 41 a 55.

O gabarito é chamado de preliminar ou provisório porque após a interposição e julgamento dos recursos, será publicado o gabarito oficial definitivo (data informada acima), com eventuais correções nas respostas. A prova será corrigida pelo gabarito oficial definitivo.

Gabarito oficial preliminar

Gabarito oficial definitivo após recursos em 04/05/2017

Caderno de prova

NOTA oficial da UFMA informando sobre a consideração apenas das questões 1 a 40

PROVA COM 55 QUESTÕES E CARTÃO-RESPOSTA COM ESPAÇO PARA APENAS 50 RESPOSTAS

Inicialmente a prova deveria ter 50 questões, mas a retificação 03 do edital (clique para acessar), acrescentou 05 questões da disciplina Física, sendo assim, a prova ficou com o total de 55 questões. No entanto, apesar das provas aplicadas neste domingo (9), conterem as 55 questões, o cartão-resposta tinha espaço para apenas 50 respostas.

Ao perceber o erro, os alunos foram orientados pelos fiscais, conforme determinação da coordenação do seletivo, a ignorar as 05 questões de Física (questões 41 a 45), e a colocar no cartão-resposta as respostas das questões 46 a 55, sendo que a questão 46, deveria ser colocada no cartão-resposta no espaço da questão 41, a questão 47, no espaço da questão 42, e assim sucessivamente.

No mesmo vestibular realizado ano passado, a prova tinha apenas 50 questões. neste, as questões de Física foram acrescentadas porque um dos cursos é Licenciatura em Física e precisava dessa disciplina para avaliar os candidatos desse curso.Na retificação do edital, além de acrescentar o número de questões, foram acrescentados também a lista de conteúdos de física a serem estudados para a prova.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

26 Comentários

  1. Unknown disse:

    O gabarito só consta 40 questões.

  2. Anônimo disse:

    Na questão 35, está como certa no gabarito a alternativa (E). Onde lá afirma que a bexiga tem a "capacidade de armazenar cerca de 300 litros de urina." Toda esses erros são uma vegonha para o sistema público de educação. Um absurdo maior é a possibilidade de refazerem as provas, onde vestibulandos sairão prejudicados por morarem cerca de "1000000km" de distância do polo.

  3. Pedro Ribeiro disse:

    No gabarito, a questão 15 de matemática esta com resultado errado. o resultado seria 8(letra C) e no gabarito esta apontando para 16(letra A).

  4. Raimundo de Castro disse:

    Vide explicações na matéria.

  5. Raimundo de Castro disse:

    Veja na matéria o item RECURSOS.

  6. Raimundo de Castro disse:

    Veja na matéria o item RECURSOS.

  7. Unknown disse:

    Fiquei arrasada com a alternativa E como pode?300l

  8. erinalva disse:

    Não entendi o porquê que o gabarito só tem 40 questões. Cadê as respostas de História e Geografia ?

  9. Unknown disse:

    Esse vestibular a distância é o melhor que tem para as pessoas que trabalham porque podem conciliar o trabalho e o estudo mas esse vestibular ead 2017 de graduação foi mal elaborado os estudante deveriam se juntar e colocar essa fundação que elaborou eese vestibular na justiça para que esses estudante obtivesse oportunidade de fazer outro vestibular!

  10. Alex Aguiar disse:

    Com base nos meus cálculos o resultado da questão 15 esta correto, pois h= -t2+8t irá atingir a altura máxima em 4 segundos após seu lançamento, atingindo 16 m de altura. Após esse tempo a bola começará a ccair.

  11. Unknown disse:

    todos serão pontuados com as questões anuladas para que assim não tenham prejuízos com as mesmas, ou elas não terão validade nenhuma? como será pontuada essa prova?

  12. Unknown disse:

    Eram 55 questões foram anuladas apenas 5. No gabarito deveria conter 50 e não 40.

  13. Unknown disse:

    Do que adianta ter a opção "recursos" se somente na capital que se pode dar entrada em um? Moro a mais 600 km de distância da capital e não tenho como interpor.
    Além do mais, prova muito mal elaborada, questões que foram anuladas, respostas no gabarito preliminar grotescas.
    Preferia que fosse anulada a prova

  14. Unknown disse:

    Alguma noticia sobre a concorrência de cada curso?

  15. Unknown disse:

    A questao 35 de biologia ta errada e tem uma de matematica e de quimica tambem corrigida errada

  16. Unknown disse:

    A questao 35 de biologia ta corrigida errada tem uma de quimica que Gala de cinetica quimica que tambem ta errada e uma de matematica que pede Pra calcular o determinante por Jacobi

  17. Unknown disse:

    que bagunça, como pode uma fundação querer avaliar seus estudantes se nem mesmo conseguem elaborarem uma provinha de vestibular com 50 questões, quer dizer 55 questões, não aliás 40….aaah vá…minha opinião, essa deveria ser anulada e novamente repassada porem, com mais competência, se continuar com essa seria uma avaliação injusta!

  18. Unknown disse:

    Essa prova tem que ser anulada!bagunça total…

  19. Unknown disse:

    Um absurdo essa prova!!
    Parecer ter sido feito por um bando de amadores..
    Como eles podem fazer isso com a gente é muita falta de compreensão e respeito com a gente. Pensar que é facil sai de sua cidade um dia antes pagar hotel e se deparar com uma prova com tantos erros.
    O mau desse povo é que elws NÃO trabalhão. Só colaram e impremiram o cartão resposta que nen se deram conta que tinha mais 5 questões faltando.

  20. Unknown disse:

    Cade o resultado?

  21. Alex Aguiar disse:

    Cadê o resultado?

  22. Unknown disse:

    Kd o resultado?????!

  23. Unknown disse:

    Esse resultado não vai sair não, uma falta de respeito com os vestibulandos viu.

  24. Unknown disse:

    ja saiu o dia das matriculas e resultado nada, meu Deus que organização, estão de para bens.

  25. Unknown disse:

    Disseram que o resultado era no dia 05 de maio mas ate agora Nada

  26. Unknown disse:

    Cadê o resultado gente????