Consultar resultado e notas do ENEM 2016 – veja seu desempenho na prova

Compartilhe esta postagem:

O sistema para consultar o resultado com as notas do ENEM 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta quarta-feira (18). Para ver o resultado e suas notas, o candidato precisa inserir o CPF e a senha cadastrada quando fez a inscrição.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O link para acessar o sistema está mais abaixo, no final desta matéria.
Quem não lembrar da senha de acesso, ao acessar a página de consulta do resultado, pode usar o link de recuperar senha e solicitar uma nova senha. Devido ao congestionamento, esse envio de senha pode demorar. Guarde sua senha em local seguro, você vai precisar dela para acessar qualquer sistema do MEC que seja necessário a nota do ENEM 2016.

Quem fez o ENEM 2016 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação pode se inscrever para concorrer a uma vaga num curso superior através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) referente ao ano de 2017. Também pode participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) que oferece bolsas em cursos superiores nas universidades particulares. Após consultar sua nota, acesse também o link abaixo e faça uma simulação da sua note de corte para verificar em qual universidade conseguirá entrar com a nota do ENEM 2016. As inscrições para o SiSU 2017.1 começam dia 24 de janeiro de 2017, as inscrições para o ProUni começam dia 30 de janeiro.

Clique aqui para consultar seu RESULTADO com as NOTAS do ENEM 2016

Simulador de nota de corte do ENEM 2016 – veja suas chances para entrar na faculdade

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Unknown disse:

    Oi, tá dizendo que os resultados só vão sair no dia 20/03/2017. Eu não entendi. Alguém ver as notas?

  2. Nathalin S disse:

    Pra mim também!

  3. Unknown disse:

    Oi, quando eu entrei no site, na minha página, dizia que o resultado só ia sair 20/03. Por que o meu resultado vai sair depois? O de mais alguém além do meu e o da menu da de cima ta assim?