domingo, 18 de dezembro de 2016

Inscrições para o seletivo 2017 do CEFFA Manoel Monteiro na Comunidade Pau Santo, Lago do Junco - MA

O CEFFA Manoel Monteiro está com inscrições abertas para o ano letivo 2017 que oferece 70 vagas para o curso técnico de nível médio com formação em Agropecuária na modalidade Pedagogia da Alternância. Podem se inscrever estudantes que já concluíram ou estejam no último ano do ensino fundamental.


O período de inscrições vai até 24 de dezembro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. As inscrições podem ser feitas de forma presencial na sede do CEFFA Manoel Monteiro (Comunidade Pau Santo, Lago do Junco), União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão - UAEFAMA (Bacabal), Associação Regional das Casas Familiares Rurais - ARCAFAR (São Luis) e Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) e Casas Familiares Rurais (CFRs). Não serão feitas inscrições via internet.

O seletivo será realizado em duas etapas, todas de caráter classificatório e eliminatório. As duas etapas acontecem no mesmo dia, 28 de dezembro de 2016 (quarta-feira), no CEFFA Manoel Monteiro. No período da manhã, a partir das 08hs, uma entrevista com os candidatos e um dos pais ou responsável; nesta mesma data, a partir das 13hs, prova objetiva e redação. As provas conterão questões de Português, Redação, Matemática, Raciocínio Lógico, Geografia e História do Maranhão e Agropecuária. O conteúdo a ser estudado está listado no edital.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 05 de janeiro de 2017 em reportagem a ser publicada aqui no Portal Castro Digital.

SOBRE O CEFFA MANOEL MONTEIRO

O Centro Familiar de Formação Por Alternância Manoel Monteiro está localizado na comunidade Pau Santo, Lago do Junco – MA. A instituição oferece ensino médio integrado à educação profissional com formação de técnico em agropecuária. Para isso, faz uso da metodologia Pedagogia da Alternância com seus respectivos instrumentos adaptados e aplicados à realidade e condições do CEFFA. A metodologia consiste em os alunos passarem um período internados na escola (duas semanas) e outro período na comunidade/local em que moram.

O CEFFA Manoel Monteiro é administrado pela ACEMEP – Associação do Centro Familiar de Formação Por Alternância de Ensino Médio Profissionalizante. Hoje, graças ao esforço da equipe que integra a instituição, o CEFFA é uma escola autorizada e reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA).

No final do terceiro ano, ao concluir, os alunos têm que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso chamado PPJ - Projeto Profissional do Jovem. O PPJ consiste na elaboração de um projeto sobre um tema da agropecuária e apresentação para uma banca de avaliadores formada por professores do CEFFA e profissionais convidados. Nessa apresentação são avaliados conhecimentos técnicos e postura didática, o aluno deve atingir na somatória média igual ou superior a 7,0.

EDITAL do seletivo 2017

Ficha de inscrição

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: