sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Fotos do Projeto de Valorização da Cultura Afro-brasileira na Escola Estado do Ceará em Bacabal - MA

Veja as fotos do Projeto de Valorização da Cultura Afro-brasileira foi realizado no Centro de Ensino Estado do Ceará, em Bacabal - MA, neste mês de novembro de 2016. O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento daqueles que pertencem à escola sobre elementos que visam valorizar a cultura afro-brasileira e africana.

Durante o projeto foram trabalhadas oficinas de teatro, dança, capoeira, tranças, turbantes; foi realizada uma visita ao Quilombo Piratininga (localizado na Rodovia BR 316 em Bacabal) por alunos que foram selecionados através de uma produção textual que tinha como tema o Negro no Brasil de Hoje.

Após a visita os alunos produziram um relatório sobre tudo que vivenciaram, eles foram acompanhados pela gestora Cleidimar Ribeiro e pelos professores Eva Simone Alves (idealizadora do projeto) Zuila Ericeira, Mary Ângela, Iraide Martins e Neide Lima.

Na culminância do projeto houve comidas típicas, exposições de fotografias, imagens, danças, corais, reggae, peças teatrais, apresentações de pesquisas, penteados e ainda uma participação especial dos alunos do CAIC orientados pela professora de Artes Rosana que abrilhantaram o evento com apresentação de uma peça teatral e o encerrou com chave de ouro.










Clique aqui para ver o ÁLBUM COMPLETO com mais de 250 fotos

Ao clicar no link acima você será redirecionado para o Facebook (fã page do Castro Digital)
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: