Resultado do CNH Jovem 2016 – Lista de classificados no Programa do Governo do Maranhão e Detran-MA que oferece Carteiras Nacionais de Habilitação grátis

Compartilhe esta postagem:

O resultado com as listas de classificados no CNH Jovem 2016, Programa do Governo do Maranhão, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), foi divulgado nesta sexta-feira (04). No total, 3 mil jovens foram contemplados com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente grátis. Os links para acesso das listas estão no final da matéria.

Metade dos sorteados foram contemplados levando em consideração a nota do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), a outra metade foi contemplada pelo sorteio da loteria federal.

A matrícula gratuita no curso de formação teórico e prático ficará a cargo de cada beneficiário do Programa, que poderá escolher, livremente, dentre os Cursos de Formação de Condutor credenciados no Detran, conforme data e documentos especificados abaixo.

DATA E PRAZO PARA SE MATRICULAR

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os candidatos selecionados para o programa terão de 09/11 a 09/12/2016 para se dirigirem à Sede do DETRAN/MA, ou a uma de suas CIRETRANs ou Postos de Atendimento, em horário normal de expediente, para apresentar os documentos exigidos pelo programa e para a abertura do Cadastro RENACH, onde o selecionado deverá optar pela Categoria em que pretende obter a Permissão para Dirigir – PD: A, B ou AB.

LISTA DE DOCUMENTOS EXIGIDOS

• Cópia da Carteira de Identidade e do CPF. Pode ser um só documento, se na carteira de identidade constar o número do CPF;

• Certidão ou declaração, emitida pela Secretaria Estadual de Educação, pelo Instituto Federal de Educação no Maranhão (IFMA) ou por outra escola da rede pública de qualquer esfera de governo, de que o candidato selecionado cursou os 3 anos do Ensino Médio na rede pública;

• Comprovante de residência atualizado (conta de energia, de água ou de telefone fixo) em nome do próprio candidato selecionado, de seus pais ou responsáveis legais, ou ainda do locatário do imóvel no qual resida o candidato selecionado, neste último caso, deve ser acrescentado cópia do contrato de locação;

• Certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal;

• Comprovante das notas obtidas no Enem do ano anterior ao de inscrição do candidato selecionado no CNH Jovem.

Para fazer os exames e os cursos, os beneficiários deverão escolher a clínica e o Centro de Formação de Condutores (auto escola) cadastrados no programa, da cidade em que mora ou da cidade mais próxima.

Lista de candidatos classificados pela nota do ENEM 2015

Lista de candidatos classificados por sorteio da Loteria Federal

Imprimir Notas do ENEM 2015

Página de ACOMPANHAMENTO do CNH Jovem 2016

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Unknown disse:

    Olá Castro gostaria de saber mesmo os candidatos a CNH Jovem 2016, que tenham sido classificados por sorteio da loteria federal, estes também tiveram que ter cursado os 3 anos do Ensino Médio em escolas públicas? ou pode ter estudado em escolas privadas? qual a exigência para este tipo de sorteio?

  2. Raimundo de Castro disse:

    As mesmas exigências para todos os candidatos.

  3. Unknown disse:

    Como faço pra concorrer?