As inscrições podem ser feitas no período de 30 de novembro a

QUEM PODE SE INSCREVER
As vagas são destinadas para jovens de 14 anos (completos) a 17 anos – completados até 25 de maio de 2017, conforme lei nº 9.394/1996 (LDB), que já concluíram ou estão cursando, em 2016, o 9º ano do Ensino Fundamental em estabelecimentos de ensino devidamente legalizados. Quem já tem idade de 18 anos ou mais não pode participar.
COMO SERÁ A SELEÇÃO
A ordem de classificação do candidato levará em consideração a proximidade da residência do aluno à unidade plena escolhida e a avaliação do desempenho em língua portuguesa e matemática no 8º ano do ensino fundamental. Em caso de empate serão considerados como critério de desempate a maior média em língua portuguesa, maior média em matemática e maio idade, respectivamente.
Qualquer pessoa dentro da faixa etária acima, que more em qualquer cidade do Maranhão poderá se inscrever. Mas deve levar em consideração o critério de seleção já explicado acima: quem morar mais próximo do IEMA, melhor será a posição de classificação; quem morar mais longe, pior será a classificação. NÃO coloque um endereço falso próximo ao IEMA para ser favorecido na classificação, no ato da matrícula terá que apresentar comprovante de residência do local que cadastrou na inscrição.
Os jovens da rede pública de ensino serão priorizados. A cota de 80% das vagas são para estudantes egressos de escolas públicas, 5% para pessoas com deficiência e 15% para ampla concorrência (alunos de escolas particulares, etc).
O QUE É CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
Integrado quer dizer junto, misturado. Nesse sentido, o estudante concluirá simultaneamente o curso técnico e o ensino médio, por isso a denominação de curso técnico integrado ao ensino médio. A duração total é de três anos.
O QUE É A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO IEMA
No contexto da educação, de forma simplificada, Integral significa o tempo todo, o dia todo, com atividades de estudo e lazer. Os alunos deverão ter total disponibilidade para as aulas de segunda a sexta-feira, com a jornada escolar em tempo integral de 10 horas por dia, das 7hs da manhã até às 17hs. Refeições e descanso serão feitos na própria escola.
LISTA DE CURSOS E VAGAS OFERECIDOS
• Axixá: Técnico de Cooperativismo (40 vagas), Técnico em Eletrotécnica (40), Técnico em Agricultura Orgânica (40) e Técnico em Informática (manutenção e redes) (40).
• Coroatá: Técnico em Agricultura Orgânica (40), Técnico em Cooperativismo (40), Técnico em Avicultura (40) e Técnico em Informática (manutenção e rede) (40).
• São José de Ribamar: Técnico em Eletromecânica (40), Técnico em Guia de turismo (40), Técnico em Agricultura Orgânica (40) e Técnico em Informática (manutenção e rede) (40).
• Timon: Técnico em Equipamentos Biomédicos (40), Técnico em Informática Biomédica (40), Técnico em Logística (40) e Técnico em Serviços Jurídicos (40).
• Bacabeira: Técnico em Administração (70), Técnico em Logística (35) e Técnico em Mineração (35).
• Pindaré-Mirim: Técnicos em Agropecuária (35), Técnico em Recursos Pesqueiro (35) e Técnico em Serviços Jurídicos (60).
• São Luís: Técnico em Eventos (35), Técnico em Informática (35), Técnico em Meio Ambiente (35) e Técnico em Serviço Jurídico (35).
Queria saber como muitos dos alunos de escolas publicas irão finalizar sua inscrição pois o ano letivo ainda não encerrou?
ResponderExcluirJa saiu?
ResponderExcluiracho que não
ExcluirAinda não, estou esperando também...
ExcluirResultado prorrogado, vide informações na matéria.
ExcluirSai logo esse edital ... Tô apriensivo.
ExcluirMDS!!!! isso vai sair que horas em?
ResponderExcluirE a lista dos que tão na espera de uma desistência... O meu é de Ribamar,falaram que ia sair hoje,mas até agora.....
ResponderExcluir