Professores de Bacabal cobram Flávio Dino por reajuste salarial durante inauguração do Hospital Laura Vasconcelos

Compartilhe esta postagem:

Professores corajosos de Bacabal cobraram o governador Flávio Dino pelo reajuste salarial 2016 durante solenidade de inauguração do Hospital Regional Laura Vasconcelos, na manhã desta terça-feira (15). “Aí só sendo mágico”, debochou Dino da cara dos professores diante da cobrança.

A manifestação foi realizada de forma totalmente pacífica por cerca de 08 professores corajosos da rede estadual de educação do Maranhão empunhando faixa e cartaz. Mesmo assim foram posicionados pelo menos 03 seguranças em frente aos professores com medo do governador ser morto por algum cartaz ou faixa.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Um dos seguranças ainda empurrou este que voz escreve quando o mesmo empunhou um cartaz, e posteriormente, dentro do hospital, o mesmo segurança ainda tentou tomar e rasgar o mesmo cartaz que desta vez estava sendo conduzido por uma professora, na frente do governador quando o mesmo conversava com os profissionais. Tal atitude reforça a forma truculenta com que são tratados todos que já fizeram algum tipo de manifestação contra as atitudes ditatoriais de Dino.

Flávio dino é tão ditador que desde o inicio de 2016, quando já deveria ter concedido o reajuste salarial de 11,36% aos professores, conforme determina a Lei do Piso, nem ao menos fez nenhuma proposta de reajuste de pelo menos 0,0000…1%. A conclusão é que ele não vai mesmo conceder nem 01 real de reajuste à categoria, e ainda faz piada com a cara dos profissionais, conforme diálogo reproduzido abaixo.

Após o evento, os professores adentraram o hospital e conseguiram falar com Dino. A desculpa dele é a mesma de sempre: “estamos na crise e sem recursos para pagar os professores”; e o cara ainda se diz “colega de profissão dos professores” por também atuar como professor, só não da rede estadual!

Castro: conceda o reajuste aos professores!
Dino: tu prefere reajuste ou pagamento em dia?
Castro: as duas coisas!
Dino: aí só sendo mágico.

Em tempo: se dependesse do sindicato da categoria (Sinproesemma), com seus integrantes filiados ao PCdoB, o mesmo partido do governador, os professores nem mais receberiam salários.

Veja/ouça no vídeo abaixo a cobrança dos professores ao governador Flávio Dino:

INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL

Finalmente após meses em obras o Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos de Bacabal foi inaugurado. A unidade possui 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto. A unidade hospitalar oferecerá atendimento de Urgência e Emergência em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão disponibilizados Serviços de Apoio, Diagnóstico e Tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional, entre outros.

Numa cidade com saúde precária como Bacabal, um hospital desse porte é mais que necessário, em discurso, Flávio Dino prometeu ampliar futuramente sem data exata, a capacidade de atendimento do hospital. E diante do pedido do prefeito Zé Alberto em discurso, Dino também prometeu dá o mobiliário para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída em Bacabal.

SEM CONCURSO NA ÁREA DA SAÚDE

Flávio Dino por diversas vezes criticou a Rosengana, ops, Roseana Sarney por passar anos sem realizar concurso público para área da saúde no Maranhão, após eleito, ele continua na mesma prática, realizando apenas seletivo para contrato temporário. Dino igual a Roseana, apenas no contrato temporário, sem oportunidade para os profissionais que se qualificam para assumir o concurso na área da saúde.

O Hospital Laura é administrado pelo Instituto Invisa, empresa terceirizada com funcionários contratados temporariamente. Nesse aspecto, Dino nem pode alegar falta de recursos para realização de concurso para a saúde, afinal essa empresa está administrando o hospital com os milhões de reais repassados pelo Estado, o que poderia ser usado para pagar diretamente funcionários empregados através de concurso.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Thiago andré disse:

    Ótima matéria!