Edital do seletivo 2016 da UFMA para cursos de graduação a distância

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou o edital do Processo Seletivo Especial para Ingresso nos Cursos de Graduação, na modalidade de Educação à Distância (EaD), no limite de vagas ofertadas para o segundo semestre letivo de 2016. Os cursos funcionarão em polos de diversas cidades do Maranhão.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de agosto a 12 de setembro de 2016 – prorrogadas até 18 de setembro de 2016, somente pela internet, no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o boleto pode ser pago até o dia 19 de setembro de 2016. Quem não tiver condição de pagar a taxa pode pedir isenção, conforme normas constantes no edital.

A seleção será feita através de prova objetiva a ser realizada dia 16 de outubro de 2016, na respectiva cidade polo onde o candidato estiver concorrendo, conforme lista abaixo. A prova será composta de questões objetivas das disciplinas Português, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia. O conteúdo de cada disciplina a ser estudado para a prova consta a partir da página 20 do edital.

LISTA DE CURSOS OFERTADOS, CIDADES POLOS DE ESTUDO E NÚMERO DE VAGAS


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O número total de vagas é dividido em cotas, conforme tabela que consta no edital: Ampla Concorrência, Pessoa com deficiência ou aluno de Escola Pública (Renda familiar bruta per capta igual ou inferior a 1,5 salários mínimos – Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) ou outros/Independente da renda – PPI ou outros)

Licenciatura em Matemática: polos nas cidades de Imperatriz (55 vagas) Porto franco (55), Santa Inês (50), Caxias (50), Timbiras (50) e Nina Rodrigues(50).

Licenciatura em Computação: polos de Santa Inês (50), Imperatriz (50) e Caxias (50).

Licenciatura em Química: polos de Porto franco (50) e Bom Jesus das Selvas (50).

Licenciatura em Ciências Biológicas: polo de Porto Franco (50).

O endereço específico dos polos da UAB (Universidade Aberta do Brasil) onde funcionará os cursos
do Núcleo de Educação a Distância da UFMA consta no Anexo II, página 19 do edital.

APOSTILA para vestibulares em geral e ENEM

APOSTILA para vestibulares em geral e ENEM, obtenha a sua no banner ao lado ►

CONTEÚDO: mais de 700 páginas com conteúdos das quatro áreas: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza!

Pode se inscrever somente quem já concluiu o ensino médio. Segundo o cronograma do edital, a matrícula será em novembro de 2016, e no ato da matrícula obrigatoriamente o candidato classificado deverá apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que já concluiu. Isso inviabiliza a participação de quem ainda está cursando o 3ª ano em 2016.

Os cursos ofertados são na modalidade a distância, ou seja, as aulas serão ministradas via internet, o aluno precisará comparecer no polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados previamente. Assim, mesmo quem não mora na cidade para onde há vagas, pode se inscrever e participar morando em qualquer outra cidade.

INSCRIÇÃO On Line Encerradas

ACOMPANHAMENTO do Seletivo – publicações futuras, retificações, editais, resultados, etc…

GABARITO provisório

Prova objetiva

GABARITO oficial definitivo

EDITAL do seletivo 2016 da UFMA para cursos de graduação a distância

RESULTADO

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Unknown disse:

    Castro e quem tá em uma faculdade ..pode mesmo assim fazer esse curso a distância ??

  2. Raimundo de Castro disse:

    A lei Nº 12.089 de 11 de novembro de 2009 Proíbe que uma mesma pessoa ocupe 2 (duas) vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.

  3. Unknown disse:

    Oi Castro, eu quero Imprimir Minha inscrição e saber o Local Da Prova Mais Nao estou Conseguindo acessar o Link .. me Ajude ?

  4. Raimundo de Castro disse:

    O local de prova está disponível conforme cronograma do edital (uma semana antes da prova), através do link de acompanhamento disponível na matéria.

  5. Unknown disse:

    Oi Castro, eu quero Imprimir Minha inscrição e saber o Local Da Prova Mais Nao estou Conseguindo acessar o Link .. me Ajude ?

  6. Raimundo de Castro disse:

    O local de prova está disponível conforme cronograma do edital (uma semana antes da prova), através do link de acompanhamento disponível na matéria.