Convite para o IV Congresso Multidisciplinar do Polo UAB de Santa Inês – MA

Compartilhe esta postagem:

O Polo de Santa Inês da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para o IV Congresso Multidisciplinar com o tema Educação e suas Tecnologias numa Visão Multidisciplinar. O evento acontece no período de 01 a 03 de setembro de 2016, no auditorio da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus de Santa Inês.

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

A inscrição custa o valor simbólico de R$ 10 e pode ser feita antecipada ou no primeiro dia do evento. Os participantes receberão certificado de 40 horas.

PROGRAMAÇÃO


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

01/09/16 (Quinta-feira)

8h às 12h – credenciamento no Campus da UEMA de Santa Inês

14h às 17:30h – Abertura do evento. Apresentação cultural com Marquinhos França.
Mesa de debates: Avanços e Desafios na Gestão Educacional. Convidados(as) debatedores(as): Paulo Rodrigues dos Santos Filho – Secretário Municipal de Educação de Santa Inês; Maria Zuila de Sousa Silva – Gestora Regional de Educação de Santa Inês; Aristóteles de Almeida Lacerda Neto – Diretor de Ensino do IFMA Campus Santa Inês; Josimar Carvalho Porto – Diretor do Campus da UEMA de Santa Inês; Luiz Carlos Rodrigues da Silva – Coordenador do Polo UAB de Barra do Corda.

02/09/16 (Sexta-feira)

8h às 9:30h – Apresentação cultural com José Carlos Daffe. Palestra: A EAD na UEMA: perspectivas em Santa Inês e região. Palestrante: Profª Ms Lourdes Maria de Oliveira Paula Mota – Coordenadora Adjunta UAB/UEMA.

9:30h às 9:50h – intervalo.

10h às 11:30h – Palestra: Pesquisa em EAD: Desafios para a Qualidade. Palestrante: Sannya Rodrigues – Coordenadora do Design Educacional da UEMANET, Pedagoga com Mestrado e Doutorado em Multimídia em Educação pela Universidade de Aveiro Portugal

14h às 18h – Oficinas

*Oficina: O Blog como ferramenta de construção e partilha de saberes. Ministrantes: Sannya Rodrigues e Francilene Duarte. (oficina voltada em especial para os alunos dos Cursos a Distância)

* Oficina: Teatro de bonecos: um eficaz método lúdico e prazeroso de aprendizagem na educação infantil. Ministrante: Leidiane dos Santos Lima (tutora presencial do Curso de Pedagogia a Distância).

03/09/16 (Sábado)

8:30h às 10h – Palestra: Quimerismo no Ser Humano. Palestrante: José Antão Reis de Menezes – Especialista em Ensino de Genética UEMA.

10h às 10:20h – intervalo.

10:20h às 12h – Comunicação de trabalhos acadêmicos com especialistas em Psicologia da Educação UEMA: Francisco Rokes Sousa Leite (A Representação Social da Pessoa Surda) e Deys Araújo Santana (Estratégias de aprendizagem autorregulada). Encerramento do evento.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!