Seletivo 2016 para 2 cursos grátis no SENAI de Bacabal na área de aprendizagem industrial

Compartilhe esta postagem:

O Centro de Formação Tecnológica e Profissional de Bacabal do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com empresas da região, publicou os editais 01 e 02/2016 com as regras, normas e procedimentos do seletivo para 02 cursos grátis de aprendizagem industrial básica. Confira abaixo os detalhes e como participar.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

www.castrodigital.com.br

► Curso de Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica: total de 20 vagas, sendo 02 para cota de deficientes e 18 para ampla concorrência.

www.castrodigital.com.br

► Curso de Assistente de Produção: total de 13 vagas, sendo 02 para cota de deficientes e 11 para ampla concorrência.

INFORMAÇÕES COMUNS A AMBOS OS CURSOS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A duração média de cada curso é de um ano, as aulas serão ministradas de segunda a sexta, no período da tarde no SENAI de Bacabal. Pré-requisitos para participar do seletivo: ter concluído ou está cursando o ensino médio; idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos e seis meses.

www.castrodigital.com.br

As inscrições gratuitas podem ser feitas somente de forma presencial no SENAI de Bacabal (rua Frederico Leda, s/n, acesso pela rua Clores Miranda), até o dia 15 de julho de 2016, no período da manhã (07 às 11 hs) ou tarde (13 às 17 hs). Documentos necessários para inscrição: Documento oficial com foto (RG/Identidade), CPF, Declaração da escola ou certificado de conclusão do ensino médio; se quiser concorrer à cota de deficientes, deverá apresentar laudo médico.

www.castrodigital.com.br

A seleção será feita em duas etapas. A 1º etapa será composta de prova objetiva e discursiva no dia 18 de julho para o curso de Assistente de Produção e dia 19 de julho para o curso de Eletricista, no período da tarde no SENAI de Bacabal. A prova objetiva conterá questões das disciplinas de Português, Matemática e Informática; a prova discursiva será uma redação. A lista de conteúdo a ser estudado para cada disciplina consta na última página dos editais.

www.castrodigital.com.br

A 2º etapa será uma entrevista presencial no SENAI; para esta etapa serão convocados somente os 50 primeiros colocados de cada curso na primeira etapa. As demais regras, datas, horários, e outras informações referentes a este seletivo podem e obrigatoriamente devem ser consultados nos editais através dos links abaixo.

EDITAL Curso de Eletricista de Rede de Distribuição de Energia

www.castrodigital.com.br

EDITAL Curso de Assistente de Produção

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Só lembrando que as duas provas serão realizados em dias distintos.