Inscrições para o vestibular da UEMA PAES 2017 – reabertas somente para CFO

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o vestibular da UEMA, PAES 2017 – Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – da Universidade Estadual do Maranhão, podem ser feitas no período de 25 de julho a 19 de agosto de 2016, somente pela internet, conforme os procedimentos descritos nesta matéria. Inscrições reabertas nos dias 1º e 02 de setembro de 2016 – prorrogadas até 04 de setembro de 2016, somente para Curso de Formação de Oficiais (CFO). Veja também no final da matéria o link para o EDITAL com as NOVAS REGRAS para este curso.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Para se inscrever no PAES 2017 o candidato deve acessar o link de inscrição (mais abaixo), inserir o CPF, optar por um dos sistemas de vagas (universal ou um dos sistemas especiais para negro/índio ou deficiente), optar por uma língua estrangeira, selecionar o curso desejado, preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento até o dia 22 de agosto de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 85,00. O novo prazo de vencimento do boleto para quem se inscrever para CFO é dia 05 de setembro de 2016.

Quem pretende concorrer a uma das vagas de cotas, deve verificar no edital (item 4, página 02) as exigências específicas, bem como os prazos em caso de envio de documentação para comprovar a qualificação para a cota desejada.

Quem ganhou isenção não precisa pagar a taxa, no entanto, ganhar a isenção não significa que está inscrito no vestibular, o candidato isento obrigatoriamente deve se inscrever normalmente no PAES 2017, acessando o sistema, escolhendo o curso e a cidade de prova, a diferença é que não precisa pagar nenhuma taxa.

Para reimprimir o boleto de pagamento, basta acessar novamente o sistema como se fosse fazer uma inscrição, ao inserir o CPF e clicar em “Enviar” o sistema vai detectar que já existe uma inscrição feita e vai aparecer o link para imprimir a segunda via do boleto.

Durante todo período de inscrição, também é possível fazer alterações no requerimento de inscrição, bastando acessar o sistema de inscrição, inserir o CPF e clicar no link “Alterar requerimento de inscrição”.

APOSTILA para vestibulares em geral e ENEM

APOSTILA para vestibulares em geral e ENEM, obtenha a sua no banner ao lado ►

CONTEÚDO: mais de 700 páginas com conteúdos das quatro áreas: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.!

Os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) devem consultar as regras específicas para este tipo de curso. Será cobrada uma taxa adicional de inscrição no valor de R$ 60,00. Para CFO da Polícia Militar do Maranhão, as regras estão no Anexo A, a partir da página 54 do edital; Para CFO do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão as regras estão no Anexo B, a partir da página 78 do edital.

Seja qual for o dia que se inscrever, todos os boletos terão a mesma data de vencimento mencionada acima. O Portal Castro Digital recomenda que os interessados façam suas inscrições nos primeiros dias, pois quem deixar para os últimos pode encontrar o sistema da UEMA congestionado, podendo sair do ar e o candidato não conseguir se inscrever.

APOSTILA grátis de Geografia e História do Maranhão para vestibular

Acesse agora e garanta esse material de estudo sem pagar nada!!!

As cidades de realização das provas são: São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá. O candidato pode concorrer para um curso ofertado numa cidade, mas fazer a prova em outra cidade onde mora ou mais perto de sua casa.

CALENDÁRIO DE DATAS DO VESTIBULAR DA UEMA PAES – 2017

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Período de inscrições: 25 de julho a 19 de agosto de 2016;

Período para pagamento do boleto: 25 de julho a 22 de agosto de 2016;

• Período de inscrições reabertas somente para CFO: dias 1º e 02 de setembro de 2016 – prorrogadas até 04 de setembro de 2016;

• Período para pagamento do boleto das novas inscrições para CFO: até dia 05 de setembro de 2016;

• Confirmação de inscrição e impressão do local de prova: a partir de 04 de novembro de 2016 – será publicada matéria aqui no Portal Castro Digital com link para imprimir o local de prova;

• 1º dia de prova: 20 de novembro de 2016 (domingo), no horário das 13h às 18h. O candidato responderá 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. A lista de conteúdos a serem estudados para as provas dos dois dias consta no Apêndice H, a partir da página 45 do edital.

• 2º dia de prova: 21 de novembro de 2016 (segunda-feira), no horário das 13h às 18h. Serão aplicadas as provas analítico-discursivas das disciplinas específicas de cada curso com total de 12 questões, sendo 06 para cada disciplina, e mais a prova de produção textual (redação). A lista de disciplinas por cursos para a prova do segundo dia consta no Apêndice G, a partir da página 43 do edital.

• Resultado e publicação da lista de classificados: previsto para ser divulgado em qualquer dia na primeira quinzena de janeiro de 2017, sem data exata.

QUADRO COM LISTA DE CURSOS E VAGAS POR CIDADE

Os links de inscrição e para o edital completo estão após o quadro de vagas abaixo.

LEGENDA:

U = vagas universais para qualquer pessoa;
E1 = vagas da cota para pessoas negras e/ou indígenas;
E2 = vagas da cota para pessoas com deficiência;
E3 = vagas da cota para pessoas negras para o CFO;
1º/2017 = início do curso no primeiro semestre de 2017, ou seja, começo do ano;
2º/2017 = início do curso no segundo semestre de 2017, ou seja, meio do ano.


LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS AO PAES 2017

►☞Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO on line no PAES 2017 – Reabertas somente para CFO – você será redirecionado(a) para o sistema da UEMA

EDITAL completo do vestibular da UEMA – PAES 2017

RETIFICAÇÃO do edital com NOVAS REGRAS para CFO

Obras literárias para o vestibular da UEMA – PAES 2017 com links para download dos livros

Lista de isentos da taxa de inscrição do PAES 2017

Download das provas do vestibular da UEMA – PAES – Anos 2009 a 2016

Local de prova

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

18 Comentários

  1. Unknown disse:

    Não consigo realizar minha inscrição de forma alguma, quando sou direcionado a pagina do cadastro o mesmo apresenta um erro.

  2. Unknown disse:

    não estou conseguindo realizar a minha inscrição. porque?

  3. Simone Garcês disse:

    Quando estou desinformada dos ultimos acontecimentos relevantes de Bacabal…recorro ao Castro Digital!
    Muito bom, adoro o site.

  4. Unknown disse:

    castro,boa tarde. já fiz minha inscrição do paes 2017, mais consigo imprimir o boleto para o pagamento. você pode me ajudar?

  5. Raimundo de Castro disse:

    O sistema de reimpressão de boleto está com problemas, tente novamente depois…

  6. Unknown disse:

    OK. OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.

  7. Raimundo de Castro disse:

    Olá Jackson. frequentemente o sistema da UEMA está apresentando este problema, tanto na geração do boleto quanto na inscrição. Você pode tentar entrar em contato com a UEMA, pelo 98 3245-1102 ou e-mail: [email protected], ou tentar imprimir seu boleto depois.

  8. Raimundo de Castro disse:

    Olá. frequentemente o sistema da UEMA está apresentando este problema, tanto na geração do boleto quanto na inscrição. Você pode tentar entrar em contato com a UEMA, pelo 98 3245-1102 ou e-mail: [email protected], ou tentar imprimir seu boleto depois.

  9. Unknown disse:

    Castro nao estou conseguindo imprimir o requerimento de inscrição da erro na hora de imprimir

  10. Unknown disse:

    Alguma nova informação sobre o novo concurso da policia militar?

  11. Unknown disse:

    posso fazer minha inscrição no CFO e fazer a prova em qualquer cidade?

  12. Raimundo de Castro disse:

    Olá Elben. Poderia sim.

  13. Unknown disse:

    Não consegui pagar o boleto por q o único banco da minha cidade entrou fora do ar, e passou o dia fora do sistema. O que eu faço? Não tem mais jeito?

  14. Unknown disse:

    Olá, ontem dia 5 foi o último dia de pagar o boleto do cfo, quando fui pagar o único banco da cidade ficou fora do ar, sem sistema, e não consegui pagar, existe algum jeito ou já era, não a nada a fazer nesse caso?

  15. Raimundo de Castro disse:

    Olá. Não há mais nada a ser feito. Se desejar, pode participar do outro vestibular para cursos a distância da UEMANET.

  16. Raimundo de Castro disse:

    Olá Deuzivan. Não há mais nada a ser feito. Se desejar, pode participar do outro vestibular para cursos a distância da UEMANET.

  17. Unknown disse:

    AINDA TENHO TEMPO PARA PAGAR O BOLETO ? SE TENHO ONDE EM QUE SITE ENTRO PRA IMPRIMIR?

  18. Raimundo de Castro disse:

    André, conforme informado na matéria, a data de vencimento do boleto já passou há semanas.