Professora Liduina confirma pré-candidatura a prefeita de Bacabal nas Eleições 2016

Compartilhe esta postagem:

A Professora Liduína Tavares confirmou nesta semana ser pré-candidata a prefeita de Bacabal nas Eleições 2016. A decisão por se candidatar está pautada no principio da liberdade de escolha dos eleitores: “nem somos Zé e nem João, a pré-candidatura é do povo, quem é povo é Liduína Tavares”, afirma ela.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Liduina Tavares, junto com o partido que faz parte (Partido Democrático Trabalhista – PDT), tem o objetivo de elegê-la prefeita e uma maioria de vereadores e vereadoras para numa relação autônoma e independente desenvolver o município e propiciar bem estar para a população, através da legislação, implementação e execução de políticas públicas para os cidadãos e cidadãs. Uma responsabilidade inerente a qualquer gestor público!

Liduína tem conversado individualmente com profissionais de todas as áreas. Mas tem uma agenda para quando a legislação permitir. Especificamente a educação, área em que atua profissionalmente, já conversou com muitos professores.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Temos dialogado também com alguns partidos, os que têm um projeto de reconstrução e desenvolvimento municipal, e estou conversando com os jovens mesmo aqueles que não representam nenhum grupo ou movimento social”, disse ela. “Fazemos oposição a um sistema opressor que negligencia a vida, nega direitos e promove exclusão, segregação e marginalização”, acrescentou.

“A crise atual em que vivemos se instaura porque os atos dos gestores públicos convergem para o desvio, a malversação do dinheiro público e pela falsa afirmação de que é assim mesmo, que não tem o que fazer, porque todos os municípios são ou estão assim. Não! Com vontade política, compromisso com a coisa pública, respeito e zelo pela dignidade das pessoas é possível administrar um município mesmo que esteja tão sucateado como Bacabal”, finalizou.

Liduina Tavares é pedagoga, especialista em Planejamento Educacional-UNIVERSO/RJ e em Fé e Política – PUC/RJ, professora, poetisa, membro da Rede de Defesa de Direitos da Cidadania e da Rede Bacabalense de Cultura, membro fundadora e ex-presidenta da Academia Bacabalense de Letras. Casada com Edson de Sousa Lima, mãe de Áleff Rodrigo, estudante concluinte do curso de Direito, e de Ácquila Regina, caloura (2016.2) no curso de Administração.

Professora da rede pública estadual, exerceu cargos de Gestora Escolar, Assessora de Educação da extinta Gerencia Regional de Bacabal; Coordenadora do Projeto Avanço Escolar da Secretaria de Estado da Educação (em São Luis); Secretária Municipal de Educação e ex-vereadora de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!