terça-feira, 3 de maio de 2016

Inscrições para o CNH Rural 2016 do Detran-MA - Concessão grátis de Carteira Nacional de Habilitação para quem mora na zona rural

O Governo do Maranhão, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) iniciou as inscrições para o CNH Rural 2016. O programa visa a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de motos que exerçam atividade rural, permitindo a obtenção totalmente gratuita da Categoria A da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

Nessa etapa de 2016, o CNH Rural vai oferecer 2.100 vagas, sendo 150 divididas para cada um dos 14 territórios que compõem o Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita até o dia 17 de junho de 2016, somente pela internet, no link mais abaixo. O resultado com a lista de selecionados está previsto para ser publicado no dia 24 de junho de 2016, no mesmo link de acompanhamento abaixo. A seleção será feita através de sorteio da Loteria Federal.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA CNH RURAL 2016

• Ter acima de 21 anos de idade, devidamente comprovado por documento de Identidade (não existe idade máxima);
• Ter domicílio em área rural de municípios do Estado do Maranhão;
• Ter concluído o Ensino Fundamental, comprovado por meio de certificado ou declaração emitida por instituição de ensino devidamente registrada no Conselho Estadual de Educação;
• Ter declaração de Aptidão do PRONAF – DAP (pessoa física), de qualquer grupo, inclusive DAP Acessória;
• Não ter sido condenado judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito;
• Não ter sofrido penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, ou reincidente em infração média, conforme artigo 148, § 3º, da Lei Federal nº 9.503/97;
• Possuir Carteira de Identidade ou equivalente (Carteira de Trabalho, por exemplo).

Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO e ACOMPANHAMENTO do CNH Rural 2016


E O CNH JOVEM?

O Programa CNH Jovem, que custeia a Carteira Nacional de Habilitação para quem mora na cidade (ou também na zona rural) e tem idade de 18 a 21 anos, será publicada em breve uma matéria a respeito aqui no Portal Castro Digital, assim que o Governo do Maranhão definir os detalhes da seleção 2016 (ainda sem data definida). O CNH Jovem faz a seleção de metade das vagas pela nota do ENEM do ano anterior, e a outra metade por sorteio da Loteria Federal. Se você mora na cidade e quer participar desse programa, volte a acessar sempre a página principal do Portal Castro Digital para não ficar de fora e acompanhar sempre as últimas notícias publicadas.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Não perca jovens rurais de comunidades tradicionais, quilombolas ....essas e outras são políticas reivindicadas para nos jovens rurais vamos melhorar a qualidade do transito do Maranhão.

    ResponderExcluir