► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP
Nessa etapa de 2016, o CNH Rural vai oferecer 2.100 vagas, sendo 150 divididas para cada um dos 14 territórios que compõem o Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário.
REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA CNH RURAL 2016
• Ter acima de 21 anos de idade, devidamente comprovado por documento de Identidade (não existe idade máxima);
• Ter domicílio em área rural de municípios do Estado do Maranhão;
• Ter concluído o Ensino Fundamental, comprovado por meio de certificado ou declaração emitida por instituição de ensino devidamente registrada no Conselho Estadual de Educação;
• Ter declaração de Aptidão do PRONAF – DAP (pessoa física), de qualquer grupo, inclusive DAP Acessória;
• Não ter sido condenado judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito;
• Não ter sofrido penalidades decorrentes de infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, ou reincidente em infração média, conforme artigo 148, § 3º, da Lei Federal nº 9.503/97;
• Possuir Carteira de Identidade ou equivalente (Carteira de Trabalho, por exemplo).
Clique aqui para fazer INSCRIÇÃO e ACOMPANHAMENTO do CNH Rural 2016
E O CNH JOVEM?
O Programa CNH Jovem, que custeia a Carteira Nacional de Habilitação para quem mora na cidade (ou também na zona rural) e tem idade de 18 a 21 anos, será publicada em breve uma matéria a respeito aqui no Portal Castro Digital, assim que o Governo do Maranhão definir os detalhes da seleção 2016 (ainda sem data definida). O CNH Jovem faz a seleção de metade das vagas pela nota do ENEM do ano anterior, e a outra metade por sorteio da Loteria Federal. Se você mora na cidade e quer participar desse programa, volte a acessar sempre a página principal do Portal Castro Digital para não ficar de fora e acompanhar sempre as últimas notícias publicadas.
Não perca jovens rurais de comunidades tradicionais, quilombolas ....essas e outras são políticas reivindicadas para nos jovens rurais vamos melhorar a qualidade do transito do Maranhão.
ResponderExcluir