sábado, 16 de abril de 2016

Seletivo 2016 Seduc-MA para coordenadores e alfabetizadores do Projeto Sim, Eu Posso do Governo do Maranhão

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MA), publicou o edital 01/2016 do Processo Seletivo simplificado para contratação de coordenadores e alfabetizadores para atuar no Projeto de Mobilização pela Alfabetização/Projeto Jornada de Alfabetização do Maranhão – “Sim, Eu Posso” – Círculo de Cultura.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas no período de 18 a 20 de abril, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos municípios e locais indicados no edital (página 05). Não será cobrada taxa de inscrição. O seletivo consistirá na avaliação de títulos e comprovação de experiência em Programas de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, realizado em etapa única.

O candidato deverá preencher e assinar a ficha de inscrição contida no edital e apresentar a cópia acompanhada de originais dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; diploma acompanhado de Histórico Escolar de Ensino Médio, diploma acompanhado de Histórico Escolar de Ensino Superior, ou Declaração (original) de Curso de Ensino Superior caso esteja em andamento; e comprovante de experiência docente e/ou Programas de Alfabetização (contracheque, contrato de trabalho ou declaração original atualizada).

Ao todo serão oferecidas 71 vagas para coordenadores de turmas e 702 para alfabetizadores, abrangendo os municípios de Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Governador Newton Bello, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Santana do Maranhão, São João do Carú e São Raimundo do Doca Bezerra.

Os profissionais atuarão na zona urbana e/ou rural no turno noturno. A bolsa remuneração é de R$ 800,00 para coordenadores e R$ 500,00 para alfabetizadores, a jornada semanal para ambos é de 20 horas.

A Jornada de Alfabetização integra a mobilização pela alfabetização dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, instituído pelo governo do Maranhão. O projeto acontece em regime de cooperação com o Movimento Sem Terra (MST), detentor do método de alfabetização ‘Sim, Eu Posso! – Círculo de Cultura’. O desenvolvimento da ação tem, ainda, parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop).

Inicialmente o projeto será desenvolvido em oito municípios listados acima, entre os 30 com menor IDH do estado e a meta é atender, nestes municípios, mais de 14 mil pessoas, com idade igual ou superior a 15 anos. Futuramente, o projeto será implantado nas demais cidades.

Clique aqui para acessar o EDITAL 01/2016 Seduc-MA do seletivo de alfabetizadores e coordenadores do Projeto Sim, Eu Posso


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: