terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Homologação do concurso 2015 para professor do Maranhão (Seduc-MA)

O governador do Maranhão, Flávio Dino, homologou nesta terça-feira (23), o concurso 2015 para os professores da rede estadual realizado pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA). Os candidatos classificados agora devem aguardar a convocação oficial para apresentação de documentos e em seguida tomar posse no cargo.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

O edital, lançado em novembro de 2015, abriu 1,5 mil vagas com salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para jornada de 40 horas semanais, o que representa uma remuneração por hora de R$ 32. A remuneração está entre as maiores para a categoria em todo o país.

Mas e a recomendação do Ministério Público para reaplicar as provas em 30 dias? Trata-se de uma recomendação e portanto, não há obrigação de cumpri-la, e de fato o governo não vai cumprir, prova disso é a homologação de certame imediatamente após a recomendação do Ministério Público.

Atualmente em se tratando de professores, Flávio Dino não está cumprindo nem o que determina a lei, imagina uma recomendação: até o momento o governo não confirmou o pagamento do reajuste salarial de 11,36% aos professores da rede estadual em 2016. O pagamento, segundo determina a lei, deveria ser feito a partir do mês de janeiro. A alegação é que o estado não tem dinheiro para isso por causa da crise.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: