Edital do concurso 2016 para Agente Penitenciário no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), publicou o edital 01/2016 do Concurso Público para o cargo de Agente Penitenciário. A instituição responsável pelo certame é a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas no período de 22 de fevereiro a 20 de março de 2016 – prorrogadas até 27 de março de 2016, somente pela internet no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. Quem não tiver condição de pagar a taxa poderá pedir isenção nos três primeiros dias de inscrição (até dia 24 de fevereiro). A isenção será concedida ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), será necessário informar o Número de Identificação Social (NIS).

APOSTILA específica para este concurso pode ser obtida no banner ao lado ►

A primeira etapa do concurso será composta de prova objetiva e prova discursiva (redação), ambas de caráter eliminatório e classificatório. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 24 de abril de 2016, nas cidades de São Luís/MA, Imperatriz/MA, Caxias/MA e Bacabal/MA

A segunda etapa consistirá no Teste de Aptidão Física (de caráter eliminatório), Teste Psicotécnico, Exames Médicos e Odontológico, além de Curso de Formação e Investigação Social (de caráter eliminatório e classificatório). Esta segunda etapa ocorrerá somente na capital São Luis. A validade do certame é de dois anos.

CARGO, VAGAS, SALÁRIOS E LOCAIS DE LOTAÇÃO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O único cargo ofertado neste concurso é de Agente Penitenciário, que exige nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação categoria B. Podem participar homens e mulheres. Estão sendo oferecidas o total de 100 vagas imediatas, com salário de R$ 3.283,56, para a carga horária de 40 horas semanais.

O candidato escolherá o seu local de atuação, conforme ordem de classificação no certame, ou seja, quem se classificar em primeiro, escolhe primeiro o local que deseja trabalhar, de acordo com as localidades disponíveis. As vagas são destinadas às Unidades Prisionais Penais localizadas no interior do Estado de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEJAP).

Clique aqui para acessar o EDITAL, fazer INSCRIÇÃO, ver demais INFORMAÇÕES e fazer o ACOMPANHAMENTO do concurso 2016 para Agente Penitenciário do Maranhão

No decorrer do concurso, outras informações como convocações, retificações, local de prova, resultados, etc, também devem ser acessadas pelos links acima

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou nas imagens acima/abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    muito legal, nosso amigo Raimundo Castro sempre saindo na frente.