Edital do seletivo 2015 da Prefeitura de Bacabal para Agente de Saúde

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bacabal publicou o edital 01/2015 do seletivo que oferece 48 vagas imediatas e 144 para cadastro de reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) nas zonas urbana e rural. A instituição responsável pelo certame é o Instituto Qualis Consultoria e Eventos. Veja mais abaixo todos os arquivos, editais e alterações de datas referentes a este seletivo.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 18 de novembro de 2015 – prorrogadas até 20 de novembro de 2015, somente de forma presencial, na Secretaria Municipal de Saúde, situado na Rua Filomeno Parga, s/n°, Bairro Esperança, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A taxa de inscrição é de R$ 50.

SUGESTÃO de APOSTILAS para seletivo de Agente Comunitário de Saúde

Lista de documentos exigidos para inscrição:

• 02 (duas) fotos 3×4 iguais e recentes;
• Fotocópia e original da Carteira de Identidade;
• Fotocópia e original do CPF;
• Fotocópia e original de Comprovante de Residência (conta de água, de telefone, de luz ou outros que comprovem o local de residência);
• Fotocópia e original de Certificado de Conclusão de Ensino Fundamental;
• e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (veja mais abaixo como pagar).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A seleção será por meio de Prova objetiva e Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada. A prova está prevista para ser realizada dia 13 de dezembro de 2015 prorrogada para 10 de janeiro de 2016, contendo 20 questões de conhecimentos Específicos, 10 de Português e 10 de Matemática. O conteúdo programático a ser estudado consta mais abaixo no final da matéria ou no Anexo II, página 16 do edital. O seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

COMO PAGAR A TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição deve ser paga através de depósito bancário identificado na conta em nome do Processo Seletivo Público para Agentes Comunitários de Bacabal, Agência n° 0528-2, Conta Corrente nº 27326-0, Banco do Brasil. Não será permitido o pagamento da taxa de inscrição por meio de depósito em ENVELOPE BANCÁRIO.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR BAIRRO, POVOADO, VALOR DE SALÁRIOS E CRITÉRIOS EXIGIDOS

O único cargo oferecido neste certame é de Agente Comunitário de Saúde (ACS). REQUISITOS – Pode concorrer quem tem:

• idade a partir de 18 anos;
• escolaridade de nível fundamental completo;
• e residir na área geográfica de abrangência para a qual concorrerá à vaga, até a data da publicação do edital deste Processo Seletivo.

Os classificados serão contratados por tempo indeterminado (vitalício), conforme determina a legislação federal referente ao cargo de ACS.

O salário base do ACS é de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais), podendo ser acrescido de gratificações, para jornada de 08 horas por dia, de segunda a sexta. Estão sendo oferecidas o total de 48 vagas imediatas, sendo 46 para concorrência universal e 02 específicas para cota de deficientes, e mais 144 vagas para formação de cadastro de reserva, distribuídas para as zonas urbana e rural, conforme quadros abaixo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – O QUE ESTUDAR PARA A PROVA OBJETIVA

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “5”;
bb_format = “bbh”;

Português: Compreensão e Interpretação de textos verbais e não verbais. Artigo; Substantivos: comuns, próprios, primitivo, derivado e coletivo, gênero, numero e grau; Adjetivo, Pronome, Verbo, Numeral, Preposição; Sujeito e Predicado; Sinônimos e Antônimos; Encontro vocálico e consonantal: Ortografia: S/Z, X/CH, G/J; Sílaba. Separação Silábica. Concordância verbal e nominal.

Matemática: Números inteiros: operações e propriedades. Problemas envolvendo as quatro operações fundamentais. Números e Grandezas Proporcionais: razões e proporções. Porcentagem e juros simples. Sistemas de medidas decimais e não-decimais. Regra de três simples. Equação de 1º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico. Resolução de situações problemas.

Conhecimentos específicos: Noções Básicas do SUS. Princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS. Lei Orgânica da Saúde. Promoção, prevenção e proteção à saúde. Estratégia de Saúde da Família na Atenção Básica. Vigilância em Saúde: Conceito e Estratégia. Atribuições/Atividades do Agente Comunitário de Saúde (Portaria nº 44/GM, de 03/01/2002; e Lei n° 11.350, de 05/10/2006). Endemias e Epidemias. Endemias: dengue, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose. Noções de Saneamento Básico.
Saúde da Criança, do Adolescente, do Adulto, do Idoso, da Mulher e do Homem. DST/AIDS. Noções
de Saúde Bucal. Imunização. Noções de Saúde Mental. Noções de ética e cidadania. Noções sobre Tuberculose, Hanseníase, Hipertensão e Diabetes Mellitus. Conceito de territorialização, micro área e área de abrangência. Conceitos e critérios de qualidade da atenção à saúde: acessibilidade, humanização do cuidado, satisfação do usuário e do trabalhador e equidade.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS

RESULTADO preliminar com lista de classificados na prova objetiva

Gabarito definitivo e resultado de recursos

Gabarito Preliminar

LOCAL DE PROVA

COMUNICADO de alteração de data de prova e demais datas referentes ao seletivo

EDITAL de RETIFICAÇÃO 01 – alteração do período de inscrição

EDITAL completo do seletivo 2015 da Prefeitura de Bacabal para Agente Comunitário de Saúde – ACS

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou nas imagens acima/abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

SUGESTÃO de APOSTILAS para seletivo de Agente Comunitário de Saúde

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

12 Comentários

  1. Unknown disse:

    Boa tarde .
    Castro no edital consta que vai cair na prova sobre áreas abragencia e micro área . Devemos estudar isso de acordo com o bairro que vamoos fazer . ou é de toda cidade ?

  2. Unknown disse:

    castro o tempo que a pessoa mora no bairro , consta como pontuação ?

  3. Unknown disse:

    castro o tempo que a pessoa mora no bairro consta como critério de desempate ?

  4. Raimundo de Castro disse:

    Ola Lanna. Sim, e estude também os conceitos e exemplos, o que inclui seu bairro e outros bairros. Obrigado pelo comentário, acesse sempre.

  5. Raimundo de Castro disse:

    Olá Lanna. Não conta, para ver os critérios de desempate consulte a página 12 do edital. Obrigado pelo comentário, acesse sempre.

  6. Raimundo de Castro disse:

    Olá Lanna. Não conta. Obrigado pelo comentário, acesse sempre.

  7. Unknown disse:

    Ola Castro. Queria saber se é um seletivo ou concurso?

  8. lisa disse:

    Ola Castro,não sei se confio nesse concurso,fiz minha inscrição mas la estava uma completa bagunça,como confiar em um concurso em que as inscrições não são online e mtos ja foram selecionados pelo dignissimo prefeito,bem isso é uma pouca vergonha ,gostaria da sua opinião,o que você acha?

  9. Unknown disse:

    Ola Castro ! gostaria de saber se o LOCAL DE PROVA já foi divulgado ???

  10. Raimundo de Castro disse:

    Vide data expressa na matéria.

  11. Unknown disse:

    castro gostaria de saber aonde vai ser as incriçoes para os classificados acs

  12. Raimundo de Castro disse:

    Olá, até o momento não foi divulgado nenhuma informação oficial, provavelmente, ou talvez, será no mesmo local de inscrição do seletivo.