Resultado com as listas de classificados no Programa CNH Jovem 2015 do Governo do Maranhão e Detran- MA que oferece Carteiras Nacionais de Habilitação grátis

Compartilhe esta postagem:

O Governo do Maranhão, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), divulgou nesta quarta-feira (12) o resultado com as listas de classificados no Programa CNH Jovem 2015. No total, 2 mil jovens foram contemplados com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente grátis. Os links para acesso das listas estão no final da matéria.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

A matrícula gratuita no curso de formação teórico e prático ficará a cargo de cada beneficiário do Programa, que poderá escolher, livremente, dentre os Cursos de Formação de Condutor credenciados no Detran, conforme data e documentos especificados abaixo.

Metade dos sorteados foram contemplados levando em consideração a nota do ENEM 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), a outra metade foi contemplada pelo sorteio da loteria federal. O programa cria oportunidades para que jovens, de posse da CNH, ingressem no mercado de trabalho, e estimula a participação dos estudantes de escolas públicas nos estudos. O programa tem ainda importância para o trânsito e a formação de bons condutores.

DATA E PRAZO PARA SE MATRICULAR

Após a divulgação do resultado, os classificados terão o prazo de 20 de agosto a 30 de setembro de 2015 para comparecerem à sede do Detran, em São Luís, ou a um dos postos avançados, ou em uma das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) ou Detran da cidade que mora ou da cidade mais próxima, munidos dos documentos exigidos no programa (veja lista abaixo), para a abertura do Cadastro RENACH (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), momento em que será feita a opção pela categoria da Permissão para Dirigir que, pelo programa, o estudante pode escolher categoria A ou categoria B ou categoria AB.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LISTA DE DOCUMENTOS EXIGIDOS

• RG e CPF (original e cópia);
• Certificado de realização de ensino médio em escola pública ou declaração da Secretaria Estadual de Educação ou do IFMA (original);
• Comprovante de endereço atualizado (original e cópia): conta de energia ou de água ou de telefone;
• Certidão negativa cível e criminal das esferas federal e estadual (originais);
• Documento comprobatório da nota no Enem (impressão disponível no site do Enem, link abaixo).

Após a entrega de todos os documentos exigidos, os beneficiários do CNH Jovem se submeterão aos seguintes procedimentos:
• Avaliação psicológica;
• Exame de aptidão física e mental;
• Curso teórico-técnico;
• Exame teórico-técnico;
• Curso prático de direção veicular;
• Exame prático de direção veicular;

Para fazer os exames e os cursos, os beneficiários deverão escolher a clínica e o Centro de Formação de Condutores (auto escola) cadastrados no programa, da cidade em que mora ou da cidade mais próxima.

ATENÇÃO: Devido ao grande número de acessos, ao clicar num dos links abaixo a página pode aparecer fora do ar e/ou indisponível. Se isso acontecer, a única coisa que você pode fazer é continuar tentando ou tentar mais tarde.

Lista de candidatos classificados pela nota do ENEM 2014

Lista de candidatos classificados por sorteio da Loteria Federal

Imprimir Notas do ENEM 2014

Consultar situação individual de classificação

Lista geral com todos os classificados

Lista de candidatos NÃO classificados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!