domingo, 23 de agosto de 2015

I Conferência Municipal da Juventude 2015 é realizada em Bacabal - MA

A Secretaria Municipal da Juventude de Bacabal e o Conselho Municipal de Juventude (COMJUV) realizaram a I Conferência Municipal da Juventude 2015 na sexta-feira (21) com o tema As várias formas de mudar o Brasil. O evento foi realizado na U.E.F. José Vieira Lins e contou com a participação de mais de 200 jovens que participaram de Grupos de Trabalho – GTs.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

“A realização desses GT’s mostraram claramente que a juventude sabe o que quer. Para isso devemos incitá-los a expor a suas ideias e aqui tivemos espaços em vários eixos temáticos como: educação, saúde, segurança, comunicação, participação, trabalho, meio ambiente, diversidade, esporte, cultura, território e mobilidade”, afirmou o Sec. Adjunto de Juventude, Marcos Ferreira.


A abertura do evento foi prestigiada por várias autoridades locais, a exemplo dos Secretários Carlos Alberto Gusmão (Educação), Kelcimar Virgino (Saúde), Moisés Baima (Desporto e Lazer), Alex Abreu (Finanças), Anderson Viana (Meio Ambiente), Marilene Gaioso (Gestora da URE-Bacabal), Jesus Carvalho (Diretora de Educação da URE-Bacabal), Sargento Brito (15º BPM) e do Pr. Willington Aragão (CCB). Assim como, conselheiras tutelares, professores(as) e gestores(as) escolares.

Como atração cultural, a Comissão Organizadora Municipal – COM, coordenada pelo jovem Walison Oliveira, convidou o grupo bacabalense R&B Rap para apresentar o seu primeiro trabalho (CD) intitulado “O Meu Amor tenho que escrever”, que agradou aos jovens presentes.

Ao final do evento foi realizada a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual que ocorrerá no período de 29 a 31 de outubro de 2015, em São Luís - MA. A etapa nacional está prevista para o próximo mês de dezembro.

As Conferências de Políticas Públicas são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos. “O mais importante nesse momento é que os jovens se tornem protagonistas do processo de formulação de políticas públicas voltadas aos mesmos. É nesse espaço de discussão que conseguiremos entender ainda mais os anseios da juventude bacabalense”, afirmou o Sec. Frank Oliveira.



____________________________
Informações e fotos: Secretaria Municipal da Juventude de Bacabal.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: