► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP
A audiência teve a presença de representantes das secretarias de Comunicação do Estado e da Prefeitura; o presidente do Sindicato dos Radialistas (Sinrad), José Santos; o representante da Associação Brasileira de rádios comunitárias, Neuton César; o radialista Flávio Chocolate; o jornalista e radialista Djalma Rodrigues (representando a Câmara), representante de Rádios a Cabo, entre outros órgãos representativos da classe, profissionais de comunicação com atuação em rádio, televisão e internet.

Os assuntos tratados foram a liberdade de expressão, os direitos trabalhistas da classe, como o piso salarial; a oficialização do registro dos profissionais; o melhoramento da estrutura do sindicato; a organização da classe patronal; determinação do uso da voz em propagandas publicitárias ou rádio; qualificação profissional; sindicalização permanente que visa conversar com os trabalhadores, para que eles se sintam representados entre outros.
Os profissionais da comunicação de Bacabal que participaram do evento foram este que vos escreve, a radialista e apresentadora de Tv Fladyane Lisboa, e os radialistas Cristiano Viana, Riba Filho e Júnior Black.
Na audiência, o deputado Wellington deu a oportunidade para que todos os profissionais se expressassem colocando suas perguntas, questionamentos e opiniões. O evento teve mais de 4 horas de duração. Esta foi só a primeira de muitas outras audiências que devem ocorrer para discussões pertinentes à classe de comunicadores de todo Maranhão.
"Devemos discutir com profundidade os problemas enfrentados pela classe de jornalistas, radialistas, profissionais de comunicação e buscar alternativas para que sejam sanados, melhorando a qualidade de vida desses profissionais que são, acima de tudo, responsáveis por manter a sociedade informada. Somo a minha voz às vozes de todos os comunicadores do Maranhão e coloco o nosso mandato à disposição da imprensa e da comunicação", afirmou o deputado Wellington.
Ao final da Audiência, foram levantados seis encaminhamentos: a Implantação do Conselho Estadual de Comunicação Social; a realização de uma Audiência Pública sobre os profissionais de rádio e TV, marcada para o dia 29 de setembro; a instituição do prêmio Comunicador por excelência; o encaminhamento de uma indicação ao Governo do Estado que solicita que os profissionais da rádio Timbira tenham seus cargos com salários equivalentes aos pisos que estão sendo praticados; criação do Fórum Permanente de Comunicação e a realização de uma Audiência Pública em Imperatriz, no dia 17 de setembro, para discutir sobre os desafios dos profissionais de comunicação na região Tocantina.








0 comentários: