segunda-feira, 11 de maio de 2015

Confirmado: SAAE de Bacabal está pronto para ser vendido e vereadores devem ganhar milhares de $$$ pela aprovação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) está pronto para ser vendido, conforme afirmou Mário Anselmo Lopes, diretor-adjunto do órgão, durante reunião ocorrida com funcionários, na manhã de segunda-feira (11). Segundo ele, esse processo de venda é irreversível e será concretizado de fato.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

A informação foi confirmada em postagem publicada pelo Blog do Louremar Fernandes, que relata ainda as especulações sobre o envolvimento de vereadores na venda do órgão, com a citação dos supostos edis responsáveis pelo convencimento dos outros vereadores e os supostos valores em milhares de reais que eles ganhariam pela aprovação da venda do órgão.

O objetivo dos administradores municipais, isso inclui prefeito e vereadores, é abafar o caso, para que o SAAE seja vendido na surdina, sem espaço para protesto da população. Para isso, há também o suposto envolvimento de membros da imprensa, para não publicar nem falar nada sobre o caso. Mais abaixo há o link da postagem para que você possa ver os detalhes.

Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA), a entrega dos serviços de águas e esgotos à iniciativa privada, provoca o aumento exorbitante das tarifas e da cobrança pelos serviços, como vem acontecendo nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, onde a empresa que assumiu a Concessão dos serviços (Odebrech Ambiental) cobra tarifa aumentadas que variam de 48% a 96% daquelas que eram praticadas pela Empresa estadual (CAEMA).

Ainda de acordo com o STIU-MA, em Santa Inês, que está lutando para retomar os serviços para entregar à iniciativa privada, já aumentou assustadoramente a tarifa que será praticada quando a empresa privada assumir, ou seja, a parcela menos favorecida da sociedade, aquela que consome até 10m³, que é a taxa mínima, aumentou em 101%, o valor das tarifas.

A venda do SAAE de Bacabal só poderá ser feita com a aprovação pela Câmara de Vereadores. Caso aprovem, os nobres edis que votarem a favor estarão mais uma vez provando as suas insignificâncias em lutar a favor do povo e deliberadamente mentindo ao afirmarem que se preocupam com os problemas da população de Bacabal.

LEIA MAIS:

Diretor-adunto do SAAE de Bacabal confirma: venda será oficializada na próxima quarta-feira (13) - Veja os supostos vereadores envolvidos e quanto cada um ganharia pela venda do SAAE

ATUALIZAÇÃO: Diretor-geral do SAAE de Bacabal diz que estatal não será vendida


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: