► COMPARTILHE NO FACEBOOK
O Projeto Salangô foi iniciado, com um volume significativo de recursos da União e uma contrapartida do Governo do Estado, com o objetivo de ser o maior projeto agrícola de irrigação do Maranhão, e um dos maiores do Brasil, na produção de arroz irrigado, frutas e hortaliças.
.jpg)
O Salangô ainda no início de sua construção (década de 1990), foi tomado pela corrupção e desvios de recursos. Dados colhidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público e pela Corregedoria Geral do Estado mostraram que o rombo chegou à quantia de quase R$ 70 milhões de reais, valor liberado para o projeto.
Com a abertura oficial da colheita, serão colhidos 9 mil toneladas de arroz sequeiro de 2014 a 2015 só do Projeto Salangô. Esse produto não ficará mais no município e será enviado para outras cidades e várias indústrias.
O agricultor David Cardoso de Oliveira, 52 anos, que integra o projeto, contou que 437 famílias se utilizam dos 3.600 hectares para o plantio de arroz e cada saca coletada é vendida por aproximadamente R$ 38.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
_______________________
Informações: Assessoria de comunicação do Governo do Maranhão.
Fotos: Jardel Scott.
0 comentários: