quarta-feira, 15 de abril de 2015

Paralisação de professores do Maranhão nesta quarta, 15 de abril, contra Projeto de Lei 4330/2004

A paralisação de diversos profissionais nesta quarta-feira, 15 de abril de 2015, convocada pelas centrais sindicais, trata-se de um protesto contra o Projeto de Lei 4330/2004, aprovado por 324 deputados federais na semana passada. No Maranhão, com apoio do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão), os professores das redes estaduais e municipais também paralisam as atividades como forma de pressionar a derrubada do projeto no Senado Federal.

COMPARTILHE NO FACEBOOK

Em São Luís - MA, nesta quarta haverá manifestação em frente à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a partir das 6h. A intenção dos sindicalistas é dialogar com os estudantes, servidores e também com os trabalhadores que passam pela região diariamente.

Às 9h, outra manifestação será realizada em frente à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, onde os trabalhadores vão mostrar a insatisfação com os empresários que estão apoiando o PL.

O que é o PL 4330?

O Projeto de Lei PL 4330, aprovado pela Câmara, legaliza, por exemplo, a terceirização dos serviços públicos pelas prefeituras e governos estaduais. Dessa forma, os concursos públicos, garantidos pela Constituição, poderão ser substituídos pela contratação de empresas para fornecer servidores.

Essas empresas vão pagar salários menores, não garantirão carreiras e ainda poderão demitir os trabalhadores, sem garantir o pagamento de direitos trabalhistas, como ocorre nas prestadores de serviços de limpeza e segurança.

Informações do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão)

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: