quinta-feira, 30 de abril de 2015

Escoteiros de Bacabal participam de Grande Jogo Aéreo em Fortaleza - CE

Uma tropa composta por chefes e seniores dos dois grupos escoteiros de Bacabal - MA, o 9º Grupo de Escoteiro (G.E.) do Ar Santos Dumont e 6º G.E do Ar Kaluanã, estiveram em Fortaleza nos dias 25 e 26 de abril de 2015, onde participaram do Grande Jogo Aéreo 2015. O evento representa o maior jogo escoteiro da modalidade do ar já realizado no Brasil, sem excluir a participação das modalidades Básica e do Mar.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

Além da integração e fortalecimento da modalidade do Ar, constou da programação três desafios a serem realizados exclusivamente pelas patrulhas participantes, sem o auxílio de sua chefia. Os desafios constaram da construção e aterrissagem de uma “Cápsula de Resgate”, uma apresentação criativa baseada em pesquisa prévia sobre o “Correio Aéreo Nacional” e a vivência virtorreal do “Tráfego Aéreo”, além de atividades complementares.


Os monitores da Tropa Sênior, Ramiro Feitosa (6º G.E. Kalunã) e Emanuel Marques (9º G.E Santos Dumont), representaram Bacabal cumprindo desafios, participando de atividades complementares e socializando experiências com outros escoteiros do Brasil.

Para Marysvaldo Bezerra, Diretor Presidente do 9º G.E. Santos Dumont e líder da comitiva bacabalense, "Foi um momento muito proveitoso que marcará não só o Emanuel e o Ramiro, mas também os chefes que participaram, além de fortalecer o movimento. Fizemos grandes esforços para irmos pelo menos uma representatividade das Unidade Locais aqui de Bacabal. Fomos e fizemos bonito, o que aproveitamos para agradecermos aos bacabalenses sensíveis á causa que nos auxiliaram financeiramente em mais uma atividade escoteira".

Os escoteiros que não foram a Fortaleza terão a oportunidade de participar da fase local do circuito que ocorrerá no acampamento nos dias 1º e 2 de maio no Country Club com integrantes de ambos os grupos.

“A boa participação dos bacabalenses em Fortaleza comprova o quanto o escotismo em Bacabal está vultoso e tem sido levado a sério”, arremata Chefe Costa, Diretor Administrativo do 6º G.E. Kaluanã.
________________________
Com informações de Costa Filho (6º G.E. Kaluanã)

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: