Convite para o lançamento do Plano de Trabalho FAPEMA 2015 em Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, convida a população de Bacabal – MA para participar do lançamento do Plano de Trabalho 2015 da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

www.castrodigital.com.br

O evento vai acontecer dia 22 de abril de 2015, a partir das 19 horas, no auditório do Fórum de Justiça (Rua Manoel Alves de Abreu, ao lado do Calçadão). A entrada é franca.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A apresentação faz parte do trabalho de interiorização das ações da Fapema e segue determinação do governador Flávio Dino. Para 2015 estão previstos investimentos na ordem de R$ 50,3 milhões em financiamento de projetos nas mais diversas áreas de conhecimento.

O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento, de modo a contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

A partir deste ano, as chamadas públicas estão reorganizadas em quatro linhas de ações prioritárias para o desenvolvimento da ciência e da inovação tecnológica. Estruturada nas linhas ‘Mais Ciência’, ‘Mais Inovação’, ‘Mais Qualificação’ e ‘Popularização da Ciência’, foram definidos 15 programas e 43 editais que permitirão que a comunidade científica e a sociedade compreendam o processo de fomento, formação de recursos humanos e popularização da ciência. O plano também garante maior transparência às ações da Fapema.

Algumas das chamadas previstas para este ano já estão disponíveis para inscrição online no site da Fapema – www.fapema.br. Entre elas, os novos programas “Universidade de Todos Nós” e “Tecnologias Sociais”, que tiveram seus principais aspectos debatidos durante a oficina de planejamento e participação social organizada pela Fundação.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!