segunda-feira, 20 de abril de 2015

Convite para o lançamento do Plano de Trabalho FAPEMA 2015 em Bacabal - MA

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, convida a população de Bacabal - MA para participar do lançamento do Plano de Trabalho 2015 da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
www.castrodigital.com.br
O evento vai acontecer dia 22 de abril de 2015, a partir das 19 horas, no auditório do Fórum de Justiça (Rua Manoel Alves de Abreu, ao lado do Calçadão). A entrada é franca.

A apresentação faz parte do trabalho de interiorização das ações da Fapema e segue determinação do governador Flávio Dino. Para 2015 estão previstos investimentos na ordem de R$ 50,3 milhões em financiamento de projetos nas mais diversas áreas de conhecimento.

O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento, de modo a contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

A partir deste ano, as chamadas públicas estão reorganizadas em quatro linhas de ações prioritárias para o desenvolvimento da ciência e da inovação tecnológica. Estruturada nas linhas ‘Mais Ciência’, ‘Mais Inovação’, ‘Mais Qualificação’ e ‘Popularização da Ciência’, foram definidos 15 programas e 43 editais que permitirão que a comunidade científica e a sociedade compreendam o processo de fomento, formação de recursos humanos e popularização da ciência. O plano também garante maior transparência às ações da Fapema.

Algumas das chamadas previstas para este ano já estão disponíveis para inscrição online no site da Fapema – www.fapema.br. Entre elas, os novos programas “Universidade de Todos Nós” e “Tecnologias Sociais", que tiveram seus principais aspectos debatidos durante a oficina de planejamento e participação social organizada pela Fundação.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: