terça-feira, 3 de março de 2015

Inscrições reabertas para o concurso de professor do IFMA, quem já se inscreveu também pode fazer alterações

As inscrições para o concurso 01/2014 para o cargo de professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) estão reabertas. A reabertura de inscrições se deve ao cumprimento de decisão da Justiça Federal, o edital foi retificado para adequação à legislação de cotas vigentes. Quem ainda não tinha se inscrevido, pode aproveitar essa nova chance

Compartilhe no Facebook


Quem já se inscreveu também pode acessar o sistema e pedir o cancelamento da inscrição, ou fazer alteração de cargo/campus que está concorrendo ou condição de cota ou PNE. O edital de retificação também altera as datas das provas objetivas e discursivas, bem como da prova didática e de títulos.

A determinação da 3ª Vara da Justiça Federal, Seção Judiciária do Maranhão, suspendia a prática de quaisquer atos pertinentes ao prosseguimento das etapas do concurso público para provimento do cargo efetivo, da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico da instituição. A continuação do certame só poderia ser feita após a retificação do edital para adequação à legislação, foi o que fez o IFMA.

A decisão judicial, de 11 de fevereiro, foi requerida por Ação Civil Pública (Processo nº 363117.2015.4.01.3700) interposta pela Defensoria Pública da União (DPU), ao constatar que o IFMA, para fins da reserva de vagas prevista em lei, teria fracionado o concurso público, sem dispor do percentual mínimo destinado a pessoas com deficiência (entre 5% e 20%) e a negros e pardos (20%), levando em consideração as vagas já existentes e aquelas a serem criadas.

Clique aqui para acessar o EDITAL, verificar as novas datas das provas e fazer INSCRIÇÃO ou alteração de INSCRIÇÃO


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: