Compartilhe no Facebook
A PESQUISA
A pesquisa foi realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas) e comprovou que a segurança das compras online convenceu os brasileiros, que estão mais receptivos a essa nova experiência ao fazer compras.

MARCAS CONHECIDAS E SEGURANÇA
A segurança é sempre um fator que importa, e a pesquisa mostrou que 49% dos consumidores procuram marcas renomadas e conhecidas pelo público, porque não querem correr riscos na hora de comprar. Os consumidores também confiam nos navegadores e em programas de proteção antivírus, que podem indicar se o site é legítimo ou não.
Os consumidores procuram comparar preços também, além de se embasarem em sites que mostram a reputação da loja onde ele potencialmente comprará, mostrando que têm uma fonte maior de informação e pesquisa na hora de adquirir produtos de maneira online.
COMODIDADE E DESVANTAGENS
Como já dito antes, a comodidade é um critério que agrada muito os clientes – 74% alegou que não precisar sair de casa é um dos motivos que os levou a comprar pela internet. Em contrapartida, as lojas físicas ainda levam vantagem, já que os entrevistados ressaltaram o fato de poder experimentar e já levar o produto para casa como fatores que os agradam.

O mercado virtual oferece uma infinidade de possibilidades para os internautas de uma forma automatizada e prática, e esse mercado na rede de computadores só tem a crescer. Fique de olho!
_______________________________
Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do site Castro Digital.
Imagens: Free Digital Photos.
0 comentários: