quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Seletivo para 45 vagas no curso de Agronomia do IFMA pelo Pronera

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) publicou o edital 0/2015 com as regras e normas do seleção do vestibular especial que oferece 45 vagas no curso de Bacharel em Agronomia.

Compartilhe no Facebook


As inscrições são grátis e podem ser feitas no período de 04 a 10 de fevereiro de 2015 - prorrogadas até 20 de fevereiro de 2015, de duas formas;
• Pessoalmente, na Coordenação de Cursos Superiores do campus (Avenida dos Curiós, s/nº Bairro Vila Esperança), em São Luís - MA;
• Ou via internet, no link mais abaixo. Nesse caso, o candidato deve enviar toda documentação exigida via Sedex até o último dia de inscrição, conforme descrito no edital.

A prova está prevista para ser realizada no dia 15 de março de 2015, no campus Maracanã em São Luis, no período da tarde, com duração de 04 horas. A prova será composta de 35 questões de múltipla escolha e mais uma redação. A lista de conteúdo a ser estudado está no Anexo I, página 13 do edital.

Para concorrer, o candidato deve residir em assentamento ou ser dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O curso funcionará em sistema de alternância, com dez etapas presenciais - quando serão ministradas aulas intensivas no Campus Maracanã em São Luís - e tempo comunidade - quando os alunos retornam para suas casas e desenvolvem atividades de estudo, pesquisa e práticas pedagógicas orientadas.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

a) Cópia do Registro Geral de Identidade;
b) Cópia do CPF;
c) Cópia do título eleitoral e do comprovante de votação da última eleição; Caso tenha perdido o comprovante de votação (afinal o pedacinho de papel é muito pequeno), pode apresentar o Certificado de Quitação Eleitoral, que pode ser impresso via internet, clique aqui para imprimir o seu (você será redirecionado para o site do TSE).
d) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração original de que cursou com frequência e teve aproveitamento da última série do Ensino Médio.
e) Cópia de comprovação emitida pelo INCRA de que é assentado e residente em assentamento ou, dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo INCRA;
f) Declaração de que não concluiu, não está cursando e nem irá cursar no ato da inscrição ou no decorrer do desenvolvimento do curso de Agronomia qualquer outra formação superior;

EDITAL 01/2015 do seletivo para curso de Agronomia no IFMA pelo Pronera

EDITAL de prorrogação de inscrição e alteração de datas

INSCRIÇÕES on line


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: