Compartilhe no Facebook
AUMENTO SALARIAL DE PROFESSORES
Flávio Dino assinou a recomposição salarial de 13,01% dos servidores efetivos do magistério que deve se paga já no salário de janeiro. A novidade é o também reajuste de 15% sobre as remunerações dos contratos temporários.
AUMENTO NÃO É DE ACORDO COM LEI DO PISO
Ao contrário do que muitos acreditam de forma incauta e do que prega a publicidade do governo, e o o que é pior, do próprio Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), esse percentual de aumento não é de acordo com a Lei do Piso (Lei 11.738/2008). Trata-se de aumento baseado no valor fixado pela portaria Nº 17/2014 do governo federal pois, se fosse pela Lei do Piso, o aumento deveria ser de 22,97%.

CONTRATOS TEMPORÁRIOS E SELETIVO
Flávio Dino assinou a prorrogação de 4.980 contratos temporários de professores e um seletivo para o preenchimento de mil vagas. Segundo Dino, estes serão os últimos contratos, pois os servidores contratados deverão ser substituídos por concursados, cujo certame deve ser realizado ainda em 2015. A prorrogação e os novos contratos visam garantir o início do ano letivo 2015 na data certa e sem atrasos.
PROGRESSÕES
Flávio Dino assinou a concessão de 11 mil progressões que integram a segunda parcela do acordo homologado entre o SINPROESEMMA e o governo do estado, na época Roseana Sarney, após longo período de greve.
REFORMA DE ESCOLAS
Além disso, o governador anunciou a reforma de 97 escolas da rede estadual que estão ameaçando as vidas dos alunos, professores e pais. Os nomes das escolas a serem reformadas ainda não foram divulgados. Flávio disse que está trabalhando para garantir a realização das eleições para o cargo de gestor em agosto.
0 comentários: