terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Flávio Dino assina 6 medidas em prol da educação do Maranhão, parte delas adquiridas pelos professores através da lei e greves

O governador do Maranhão, Flávio Dino, assinou nesta terça-feira (20), seis medidas em prol da educação do estado. Parte dessas medidas são direitos adquiridos pelos professores através da legislação e/ou greves e firmadas em acordos com o governo anterior, outra parte é iniciativa do próprio governo mas que se fazem mais que necessárias. A assinatura aconteceu no Palácio dos Leões, na capital São Luis, com a presença da Secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, e dirigentes sindicais.

Compartilhe no Facebook


AUMENTO SALARIAL DE PROFESSORES

Flávio Dino assinou a recomposição salarial de 13,01% dos servidores efetivos do magistério que deve se paga já no salário de janeiro. A novidade é o também reajuste de 15% sobre as remunerações dos contratos temporários.

AUMENTO NÃO É DE ACORDO COM LEI DO PISO

Ao contrário do que muitos acreditam de forma incauta e do que prega a publicidade do governo, e o o que é pior, do próprio Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), esse percentual de aumento não é de acordo com a Lei do Piso (Lei 11.738/2008). Trata-se de aumento baseado no valor fixado pela portaria Nº 17/2014 do governo federal pois, se fosse pela Lei do Piso, o aumento deveria ser de 22,97%.


CONTRATOS TEMPORÁRIOS E SELETIVO

Flávio Dino assinou a prorrogação de 4.980 contratos temporários de professores e um seletivo para o preenchimento de mil vagas. Segundo Dino, estes serão os últimos contratos, pois os servidores contratados deverão ser substituídos por concursados, cujo certame deve ser realizado ainda em 2015. A prorrogação e os novos contratos visam garantir o início do ano letivo 2015 na data certa e sem atrasos.

PROGRESSÕES

Flávio Dino assinou a concessão de 11 mil progressões que integram a segunda parcela do acordo homologado entre o SINPROESEMMA e o governo do estado, na época Roseana Sarney, após longo período de greve.

REFORMA DE ESCOLAS

Além disso, o governador anunciou a reforma de 97 escolas da rede estadual que estão ameaçando as vidas dos alunos, professores e pais. Os nomes das escolas a serem reformadas ainda não foram divulgados. Flávio disse que está trabalhando para garantir a realização das eleições para o cargo de gestor em agosto.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: