domingo, 14 de dezembro de 2014

Inscrições para a 4º turma do curso de Cadastro Ambiental Rural

Atenção profissionais e jovens do meio rural: estão abertas as inscrições para a 4º turma do curso de capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR) realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Serviço Florestal Brasileiro e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Compartilhe no Facebook


O objetivo do curso é capacitar facilitadores e profissionais do meio rural, como por exemplo técnicos agrícolas, dentre outros, para a inscrição de imóveis rurais no CAR, prioritariamente dos agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, dando continuidade às ações de fomento e apoio à implementação da Lei nº 12.651/2012 (Novo Código Florestal).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet até o dia 19 de dezembro de 2014. Para esta 4º turma estão sendo oferecidas 5 mil vagas que serão preenchidas pela ordem de inscrição, portanto não haverá nenhum tipo de seletivo. O curso é totalmente gratuito, sem necessidade de pagar inscrição e nem mensalidade.

Pré-requisitos para a inscrição:
- Ter completado o ensino médio.
- Ter mais que 18 anos.
- Ter conhecimentos básicos em informática, incluindo uso das ferramentas de navegação na Internet, edição de textos e ferramentas como o Google Earth.
- Comprometimento e disciplina quanto à execução de tarefas e organização do tempo.
- Dispor de 78 horas a serem dedicadas aos estudos e atividades online durante o período do curso, cerca de 07 semanas. A dedicação média por semana deve ser de cerca de 12 horas.

Todos os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail, com antecedência mínima de 15 dias, para envio da documentação de efetivação da matrícula. A organização do curso recomenda que os candidatos fiquem atentos às suas contas de e-mail (caixa de entrada e caixa de spam) pois essa será a única forma de contato.

O curso será ministrado integralmente a distância, por meio de atividades via internet. As aulas consistem em textos explicativos, videoaulas, exercícios de fixação e diversos tutoriais autoexplicativos para que o estudante se sinta seguro na execução das atividades. Por isso é de fundamental importância que os interessados tenham disponível um computador com acesso à internet, seja na sua casa ou de amigos, parentes, entidades rurais, etc.

Esta quarta turma tem início de aulas previsto para março de 2015. Ao final do curso, o participante receberá um certificado do Curso de Extensão de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR), emitido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) com a carga horária total do curso, de 78 horas.

ATENÇÃO!
Para saber mais sobre o curso, assista o vídeo abaixo e leia o infográfico.
O link de inscrição e demais informações sobre o curso também está mais abaixo.






Clique qui para acessar o site de INSCRIÇÃO e demais INFORMAÇÕES do curso capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR)



CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: