quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A deturpação do real sentido do Natal - Por Cristiane Lopes*

Natal é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. É normal que no Natal as pessoas se reúnam em família ou em grupo de amigos para compartilharem momentos de alegria, reflexão e compaixão.


No entanto, o que se vê atualmente é uma deturpação do sentido real da comemoração natalina, o que antes era um momento reflexivo tornou-se uma festa regada a bebedeira e consumismo.


As pessoas se reúnem com o intuito de ingerir bebida alcóolica e o mercado aproveita para lucrar com vendas de artigos natalinos e objetos diversos que servem como presentes nas confraternizações.

Já vivemos numa rotina cansativa, imediatista e egoísta, por isso deveríamos usar o Natal como uma data do ano para refletir, descansar e curtir família e amigos.

Neste Natal procurem retomar ao real significado da comemoração, não que seja necessário erradicar as trocas de presentes, porém, buscar pelo menos dar mais valor ao sentido reflexivo e de comunhão, pois isso será essencial para almejar paz e alegria no decorrer do ano que está por vir.
_______________________
*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: