Governo do MA anuncia 3 mil vagas para professores em concurso 2015

Compartilhe esta postagem:

Finalmente o Governo do Maranhão elaborou o projeto de lei para criação de 3 mil vagas para professores do ensino médio regular da rede pública estadual a serem preenchidas através de concurso público a partir de 2015. O anúncio foi feito pela governadora Roseana Sarney na terça-feira (11) em São Luis- MA, durante evento em que ela assinou a ordem de serviço para a construção da sede própria da Universidade Virtual do Maranhão (Univima).

Compartilhe no Facebook

Segundo Roseana, o projeto de lei que autoriza a criação das vagas já foi enviado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). As despesas decorrentes da criação dos cargos já estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser aprovada pelo Legislativo.

QUANDO O CONCURSO VAI SER REALIZADO

Ainda não há data exata prevista para realização do certame, ele pode ser realizado a partir de 2015, mas isso depende do novo governador eleito, Flávio Dino.

A realização do certame também depende de uma série de fatores, como a aprovação do projeto de lei, escolha de instituição para realizar o certame, e principalmente, o que já foi relatado acima: boa vontade do executivo estadual.

Roseana Sarney passou os últimos anos prometendo o concurso, mas nunca realizou, somente agora resolveu criar o projeto de lei, resta esperar para ver como será a postura de Dino.

ESTUDE DESDE JÁ

Embora nunca tenha se confirmado a realização desse concurso, o Portal Castro Digital já publicou diversas notícias com as promessas de realização desse certame. Em todas elas, uma recomendação: estude, comece a estudar desde já! Veja mais abaixo links para materiais e apostilas que podem ajudar.

NÚMERO DE VAGAS POR DISCIPLINA NO PROVÁVEL CONCURSO 2015 PARA PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO NO MARANHÃO

Veja a lista geral de vagas por disciplina para todo estado, segundo o projeto. Ainda não foi disponibilizada a especificação de vagas por cidades e/ou Unidades Regionais de Educação (UREs).

Nova notícia atualizada com nova promessa sobre este concurso no link:

Flávio Dino promete concurso com 6 mil vagas para professores e mais contrato temporário

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas grátis de Geografia e História do Maranhão para concursos e vestibulares

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Pitanga disse:

    como ficara a situaçao dos excedentes de 2009?

  2. Unknown disse:

    Ja era…

  3. Unknown disse:

    Boa Noite! Onde posso encontrar matérias que possam me ajudar a estudar para concurso?

  4. Raimundo de Castro disse:

    Vide links na própria reportagem.

  5. Unknown disse:

    Esperando ansioso esse concurso desde o ano passado, tomare que em 2015 saia realmente!

  6. Unknown disse:

    Espero que faça realmente o concurso, esperando ansioso, de já estudar!