sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Autorizado concurso 2015 para Aged do Maranhão com mais de 170 vagas

O concurso para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) foi autorizado pelo Governo do Maranhão através da Secretária de Estado de Planejamento (Seplan-MA). O concurso deve acontecer no ano de 2015 e vai oferecer mais de 170 vagas para nível médio, técnico agrícola e superior.

Compartilhe no Facebook


Quem pretende concorrer a uma vaga neste concurso, deve começar a estudar desde já. Veja mais abaixo sugestão de apostilas grátis, bem como a formação exigida para os cargos que serão ofertados nesse concurso. Veja também o edital do último concurso realizado pela Aged-MA em que você poderá verificar o conteúdo que deve ser estudado.


A realização do concurso para a Aged-MA se deve ao cumprimento de acordo entre o Governo do Maranhão e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), firmado no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa. O plano foi concluído em maio de 2014, quando o Maranhão junto com outros estados foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

QUANDO O CONCURSO VAI ACONTECER?

A despesa para realização do concurso, no valor de R$ 6,7 milhões de reais, foi aprovada e está incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2015. Portanto, certamente o concurso deve acontecer em 2015, no entanto, ainda sem data exata para publicação do edital. A realização do concurso da Aged-MA vai depender da vontade do novo governador eleito, Flávio Dino.

LISTA DE CARGOS E VAGAS NO PROVÁVEL CONCURSO 2015 DA AGED-MA

Nível Superior: Cargo de Fiscal Agropecuário com formação em Veterinária (20 vagas) e Agronomia (05 vagas); Cargos administrativos para área de Direito (01 vaga), Contador (01 vaga), Jornalista (01 vaga) e Profissional da área de TI (01 vaga).

Nível Médio: Cargo de Assistente de Fiscalização com 75 vagas para formação em Técnico Agrícola; Cargo de Auxiliar de Fiscalização com 75 vagas para formação de nível médio.

As vagas deverão ser distribuídas entre as cidades que têm unidades regionais da Aged-MA: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis, Viana e Zé Doca. A distribuição específica de vagas para cada cidade e os valores dos salários serão conhecidos somente com a publicação do edital.

QUAL CONTEÚDO DEVE SER ESTUDADO E QUANDO FOI FEITO O ÚLTIMO CONCURSO DA AGED-MA

O último concurso realizado pela Aged-MA aconteceu no ano de 2005. Quem pretende fazer o concurso 2015 da Aged-MA, poderá se orientar pelos conteúdos desse último concurso, bem como também pelas provas, cujo download pode ser feito acessando os links abaixo. É evidente que, quando o edital do novo concurso 2015 da Aged-MA for publicado, alguns conteúdos serão atualizados, no entanto serão relacionados aos conteúdos do edital antigo.

Para uma melhor compreensão dos candidatos, veja uma explicação sobre mudança nos nomes dos cargos: o cargo de Assistente de Defesa Agropecuária (2005) foi alterado para Assistente de Fiscalização (novo concurso 2015); o cargo de Auxiliar de Serviços de Campo (2005) foi alterado para Auxiliar de Fiscalização (novo concurso 2015). Apesar dessas alterações, os conteúdos e a formação exigida correspondente a cada cargo continuam os mesmos.

DOWNLOAD do EDITAL do último concurso da Aged-MA realizado em 2005

DOWNLOAD das PROVAS do concurso 20005 da Aged-MA - AGUARDE, volte depois, este conteúdo ainda está sendo providenciado.

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando nos links e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas grátis de Geografia e História do Maranhão para concursos e vestibulares


Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

_______________________________
O texto dessa matéria é propriedade do Portal Castro Digital. É expressamente proibida a cópia e/ou reprodução em outros meios de comunicação sem autorização prévia.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. se o salário de nível médio for o mínimo atualizado :-( muito pouco, sem falar que trata de um serviço de campo. esperar pra ver se vale a pena!

    ResponderExcluir