Compartilhe no Facebook
Um homem que passou por muitas dificuldades e provações, mas teve a sabedoria necessária para se desviar de toda situação que pudesse conflitar com seu propósito de vida, que era simplesmente viver para a família e para o trabalho e cultivar amizades saudáveis.
Um homem que soube se afastar dos perigos escondidos, das oportunidades que a vida lhe ofereceu que iam de encontro com as suas crenças, os seus valores.

Um homem que durante toda a sua trajetória andou de cabeça erguida, com a consciência tranquila por está sempre no caminho do bem e com a certeza do dever cumprido.
Um homem transparente, verdadeiro, que falava o que pensava com firmeza, sem vacilar, olhando no olho e que era incapaz de tirar vantagem do outro, em qualquer situação.
Um homem para o qual os conceitos de “certo” e “errado” eram fixos, não existia meio termo. Certo é certo e errado é errado, sem adendos!!!!!
Um homem sem grandes ambições, que só colocava a perna onde era possível alcançar.
Um homem bom, honrado, exemplar, de valor incalculável... São essas características que o definem. Esse é o meu Pai, esse é o nosso Pai!!!!
Quem são, em São Luís Gonzaga?
Leonardo, Lenoir (Maninho, Alemão), Lenar (Moro), Luzelena (Luza), Línton (Alemão), Layse (Lalá), Lígia, Lindson (Chico), Lucélia, Leylane e Leonilton (Léo)?
São os filhos do Sr. Leônidas. O seu bem mais precioso, como ele mesmo me disse certa vez, por ocasião de uma situação desagradável/desconfortável que passei em tempos remotos, guardada apenas nas nossas mentes...
Quem é dona Aparecida, em São Luís Gonzaga?
É a esposa do Sr. Leônidas.
É esse referencial que define a nossa família. É o nosso lugar no mundo, o nosso alicerce, a nossa fortaleza.
Somos todos privilegiados, por termos recebido esse DNA, pelos ensinamentos rigorosos que nos foram transmitidos e que moldaram/determinaram a nossa personalidade, pelas correções acertadas e oportunas, pelo “não” proferido muitas vezes, sempre nos momentos certos, pelo “sim”, dito apenas quando era viável.
Esse é o nosso legado, a herança que ele nos deixou e que devemos repassar para os nossos filhos, netos, bisnetos...
Saudades eternas da sua esposa, filhos, netos, bisnetos, noras, genros, demais parentes e amigos.
Descanse em Paz, meu Pai!!!!
______________________
Layse Maria da Silva (filha)
0 comentários: