quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Homenagem ao Sr. Leônidas (In memória) de São Luis Gonzaga do Maranhão - Por Layse Maria*

Quem é o Sr. Leônidas, em São Luís Gonzaga do Maranhão? É um homem humilde; simples do interior; honesto; íntegro; trabalhador; sem muita instrução, mas altamente inteligente; responsável; competente; de caráter incontestável; sincero; rígido; comprometido com a verdade; ético, de conduta impecável; brincalhão nos momentos oportunos; solidário com o próximo...

Compartilhe no Facebook


Um homem que passou por muitas dificuldades e provações, mas teve a sabedoria necessária para se desviar de toda situação que pudesse conflitar com seu propósito de vida, que era simplesmente viver para a família e para o trabalho e cultivar amizades saudáveis.

Um homem que soube se afastar dos perigos escondidos, das oportunidades que a vida lhe ofereceu que iam de encontro com as suas crenças, os seus valores.


Um homem que durante toda a sua trajetória andou de cabeça erguida, com a consciência tranquila por está sempre no caminho do bem e com a certeza do dever cumprido.

Um homem fiel a tudo aquilo que acreditava, a seus princípios.

Um homem transparente, verdadeiro, que falava o que pensava com firmeza, sem vacilar, olhando no olho e que era incapaz de tirar vantagem do outro, em qualquer situação.

Um homem para o qual os conceitos de “certo” e “errado” eram fixos, não existia meio termo. Certo é certo e errado é errado, sem adendos!!!!!

Um homem sem grandes ambições, que só colocava a perna onde era possível alcançar.

Um homem bom, honrado, exemplar, de valor incalculável... São essas características que o definem. Esse é o meu Pai, esse é o nosso Pai!!!!

Quem são, em São Luís Gonzaga?

Leonardo, Lenoir (Maninho, Alemão), Lenar (Moro), Luzelena (Luza), Línton (Alemão), Layse (Lalá), Lígia, Lindson (Chico), Lucélia, Leylane e Leonilton (Léo)?

São os filhos do Sr. Leônidas. O seu bem mais precioso, como ele mesmo me disse certa vez, por ocasião de uma situação desagradável/desconfortável que passei em tempos remotos, guardada apenas nas nossas mentes...

Quem é dona Aparecida, em São Luís Gonzaga?

É a esposa do Sr. Leônidas.

É esse referencial que define a nossa família. É o nosso lugar no mundo, o nosso alicerce, a nossa fortaleza.

Somos todos privilegiados, por termos recebido esse DNA, pelos ensinamentos rigorosos que nos foram transmitidos e que moldaram/determinaram a nossa personalidade, pelas correções acertadas e oportunas, pelo “não” proferido muitas vezes, sempre nos momentos certos, pelo “sim”, dito apenas quando era viável.

Esse é o nosso legado, a herança que ele nos deixou e que devemos repassar para os nossos filhos, netos, bisnetos...

Saudades eternas da sua esposa, filhos, netos, bisnetos, noras, genros, demais parentes e amigos.

Descanse em Paz, meu Pai!!!!
______________________
Layse Maria da Silva (filha)

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: