Ex-prefeitos de Bacabal deram com os burros n’água nas Eleições 2014

Compartilhe esta postagem:

Os ex-prefeitos de Bacabal, Raimundo Lisboa e José Vieira, deram com os burros n’água nas Eleições 2014 e não conseguiram eleger nenhuma das candidatas apoiadas por eles, as respectivas esposas de cada um. A derrota pode ser vista como uma demonstração clara e evidente da reprovação da gestão de Lisboa quando era prefeito e da ineficiência de Vieira que ainda ocupa o cargo de deputado federal.

Compartilhe no Facebook

Patrícia Vieira, esposa de Vieira, candidata a deputada estadual, obteve o total de 12.763 votos, equivalente a 0,40% dos votos válidos.

Jamille Suzart, esposa de Lisboa, candidata a deputada federal, obteve o total de 7.274 votos, equivalente a 0,24% dos votos válidos.

Os votos recebidos especificamente na cidade de Bacabal, Patrícia obteve 6.704 votos e Jamille obteve 4.711 votos.

Com esses resultados pífios, as duas candidatas apenas conseguiram ficar na suplência, situação de qualquer candidato a deputado estadual ou federal que, não sendo eleito, recebeu pelo menos 01 voto.

A coligação de Patrícia elegeu 03 deputados, ela ficou na 5º suplência. A coligação de Jamille elegeu 05 candidatos, ela ficou na 10º suplência, um resultado bem pior.

Nessas colocações, é praticamente impossível que qualquer uma das duas ocupe uma cadeira na câmara federal ou na assembleia legislativa estadual.

A situação de fichas sujas em que os respectivos maridos se encontram, também foi decisiva na hora da votação. Lisboa que está sendo investigado pela Polícia Federal e acusado do desvio de R$ 7,5 milhões enquanto prefeito de Bacabal, até chegou a registrar a candidatura para deputado federal, mas diante do indeferimento pela justiça, decidiu desistir e intensificar a campanha da esposa.

Zé Vieira é considerado um dos maiores fichas sujas do Brasil, com diversos processos transitados e julgados, nunca devolveu nenhum centavo. Não pôde concorrer à reeleição exatamente por isso, dessa forma, colocou a esposa no seu lugar.

Pelo menos para esses dois ex-prefeitos, a população de Bacabal soube dá o troco direitinho, não elegendo nenhuma de suas candidatas. Infelizmente, esse mesmo troco não foi dado a outros candidatos que foram eleitos com expressiva votação em Bacabal mas que nunca trouxeram nenhum benefício relevante para a cidade.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Pelo jeito Bacabal nunca vai eleger um Prefeito decente, pois os que já entraram não fizeram nada, o que está também não faz nada e os que querem entrar não são nada confiáveis.
    O negócio não tá bom e nem tem previsão de ficar.
    ACORDA BACABAL!!!!!